No primeiro Clássico das Multidões da temporada, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, pelo lado Rubro-negro e Thiaguinho descontou para o Tricolor do Arruda.
Com a vitória, o Sport está quinta posição com seis pontos. Já o Santa Cruz é o quarto com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols (2×0).
Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na próxima rodada, o Leão da Ilha entra em campo diante do Maguary, na quinta-feira (25), às 20h, no estádio dos Aflitos. O Tricolor do Arruda encara o Retrô, na quarta-feira (24), às 21h.
A partida começou bastante equilibrada, com os times se estudando. O Santa Cruz tinha uma postura sólida em campo, com mais posse de bolas nos minutos iniciais. E a primeira chance veio com o Tricolor em cabeçada de Lucas Siqueira por cima do gol.
Já o Sport buscava as jogadas pelo lado, principalmente nos avanços de Felipinho. Contudo, o Leão não conseguiu assustar a meta de André Luiz. Mas antes do intervalo, a equipe rubro-negro foi fatal. Após cobrança de escanteio de Alan Ruiz, Gustavo Coutinho marcou de cabeça. O gol deu ânimo a equipe que quase marcou com Rafael Thyere, em jogada idêntica.
A segunda etapa começou mais animada e o Leão foi o primeiro a chegar com perigo em finalização de Fabrício Dominguez, que chutou a esquerda de André Luiz. Os Corais foram mais cirúrgicos. Pedro Bortoluzo finalizou de fora da área e Caíque França espalmou. No rebote, Thiaguinho mandou para as redes.
Após o gol, as equipes seguiram no ataque em busca da vitória. Fabrício Domingez fez ótima jogada individual, driblou dois marcadores e finalizou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora. O Tricolor respondeu em chutes de fora da área de Lucas Siqueira e Matheus Melo.
Após erro na saída de bola, Fabrício Dominguez roubou, entrou na área e bateu. André Luiz fez a defesa e, no rebote, Fábio Matheus mandou para o gol, dando a vitória aos rubro-negros.