Sport

Sport vence o Santa Cruz em primeiro clássico do Campeonato Pernambucano

Gustavo Coutinho marcou o primeiro gol do clássico (Foto: Paulo Paiva / Sport)

O Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no primeiro clássico do ano, disputado neste sábado, na Arena Pernambuco

Foto: Paulo Paiva / Sport

No primeiro Clássico das Multidões da temporada, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, pelo lado Rubro-negro e Thiaguinho descontou para o Tricolor do Arruda. 

Com a vitória, o Sport está quinta posição com seis pontos. Já o Santa Cruz é o quarto com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols (2×0). 

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na próxima rodada, o Leão da Ilha entra em campo diante do Maguary, na quinta-feira (25), às 20h, no estádio dos Aflitos. O Tricolor do Arruda encara o Retrô, na quarta-feira (24), às 21h. 

A partida começou bastante equilibrada, com os times se estudando. O Santa Cruz tinha uma postura sólida em campo, com mais posse de bolas nos minutos iniciais. E a primeira chance veio com o Tricolor em cabeçada de Lucas Siqueira por cima do gol. 

Já o Sport buscava as jogadas pelo lado, principalmente nos avanços de Felipinho. Contudo, o Leão não conseguiu assustar a meta de André Luiz. Mas antes do intervalo, a equipe rubro-negro foi fatal. Após cobrança de escanteio de Alan Ruiz, Gustavo Coutinho marcou de cabeça. O gol deu ânimo a equipe que quase marcou com Rafael Thyere, em jogada idêntica. 

A segunda etapa começou mais animada e o Leão foi o primeiro a chegar com perigo em finalização de Fabrício Dominguez, que chutou a esquerda de André Luiz. Os Corais foram mais cirúrgicos. Pedro Bortoluzo finalizou de fora da área e Caíque França espalmou. No rebote, Thiaguinho mandou para as redes. 

Após o gol, as equipes seguiram no ataque em busca da vitória. Fabrício Domingez fez ótima jogada individual, driblou dois marcadores e finalizou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora. O Tricolor respondeu em chutes de fora da área de Lucas Siqueira e Matheus Melo. 

Após erro na saída de bola, Fabrício Dominguez roubou, entrou na área e bateu. André Luiz fez a defesa e, no rebote, Fábio Matheus mandou para o gol, dando a vitória aos rubro-negros. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo