Copa do Nordeste

Sport x Ceará: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Sport x Ceará
Arte/ENM

Enfim, o campeão nordestino de 2023 será conhecido. No Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE, Sport e Ceará disputam o segundo e decisivo confronto da final da Copa do Nordeste a partir das 21h desta quarta-feira (3). Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Alvinegro de Porangabuçu venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para conquistar o tricampeonato regional. Ao rubro-negro resta vencer. Vitória por um gol leva a disputa aos pênaltis, enquanto por dois ou mais gols garante o quarto título ao clube pernambucano.

No lado do Leão, a confiança está elevada. O gol marcado nos acréscimos do primeiro duelo renovou a esperança de usar o mando de campo para buscar mais um troféu. Com todos os ingressos vendidos em oito horas e a adesão de 15 mil sócios no último mês de abril, a conquista do Campeonato Pernambucano e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil obtidas na Ilha reforçam a expectativa da torcida. O time conta com o excelente momento vivido por Vagner Love e Luciano Juba para buscar o necessário para empatar com Bahia e Vitória como os maiores vencedores do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No lado do Vozão, há o sentimento de revanche pela final de 2014. Na época, o clube foi derrotado no Recife e empatou diante da torcida. Neste ano, conseguiu sair na frente e espera ser campeão. O fato de ter conquistado a primeira vitória na Série B no último fim de semana serviu como aquecimento e animou o grupo para brigar pela taça. Com o apoio garantido do torcedor, o time cearense se apoia no retrospecto decisivo: das 16 decisões ocorridas em jogos de ida e volta, o campeão venceu o jogo de ida em dez.

Ficha técnica de Sport x Ceará

Horário – Quarta-feira (3), às 21h (horário de Brasília)

Local – Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE

Arbitragem de campo – Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e por Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL), com José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).

Onde assistir – SBT (região Nordeste), ESPN 4, Star+ e Nosso Futebol.

Possíveis escalações

Sport – Renan; Eduardo ou Ewerthon, Rafaek Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Ceará – Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e William Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Vítor Gabriel e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo