Fluminense

Sporting Cristal x Fluminense: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Fluminense e Sporting Cristal se enfrentam nesta quarta-feira, às 21:30h, no Estádio Nacional José Diaz, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Vindo de derrota contra o Flamengo, o tricolor carioca tenta deixar o resultado negativo para trás para juntar os esforços, visando a estreia na competição. Apesar do trabalho do brasileiro Thiago Nunes estar começando a ganhar forma, os donos da casa vive um início de temporada inconstante. São 12 partidas, seis vitórias, cinco empates e uma derrota.

Apesar do amplo favoritismo do Fluminense, a proximidade da grande decisão do Carioca e o desfalque de Martinelli podem ser fatores que equalizem um pouco mais o confronto. Ainda há muita confiança no trabalho de Fernando Diniz, mas a derrota de 2 a 0 para o Flamengo gerou uma certa preocupação na torcida. Considerado a missão mais fácil fora de casa, se o Sporting Cristal vencer a partida, pode complicar bastante a vida do tricolor carioca na Libertadores, já na estreia da competição.

+Veja as opções de Diniz para substituir Martinelli, desfalque do Fluminense

RETROSPECTO

Fluminense e Sporting Cristal se enfrentaram apenas uma vez, em um amistoso realizado no Estádio Nacional José Diaz, o mesmo do confronto da estreia, no ano de 1957, e os peruanos conseguiram sair com a vitória de 4 a 1. Apesar de levar desvantagem no retrospecto do confronto, o tricolor carioca nunca perdeu em estreias na Libertadores. São quatro vitórias e quatro empates em oito partidas.

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: 05/04/2023 às 21:30h (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio Nacional José Diaz, em Lima (PER)
  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
  • Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
  • VAR: Jhon Perdomo (COL)
  • Transmissão: TV Globo, Paramount+ e tempo real do ENM

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sporting Cristal: Renato Solís, Jhilmar Lora, Gianfranco Chávez, Ignacio Da Silva, Nilson Loyola (Leonardo Díaz ou Rafael Lutigier), Jesús Castillo, Jesús Pretell, Yoshimar Yotún, Joao Grimaldo, Washington Corozo (Alejandro Hohberg) e Brenner Marlos.

Desfalques: Alejandro Duarte, Ugarriza e Ávila (lesionados)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Lima (Marcelo) e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Desfalques: Manoel, Jorge e Martinelli (lesionados).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo