Futebol Internacional

Sporting e Arsenal empatam em jogo equilibrado e vaga nas quartas segue aberta

Sporting e Arsenal empataram no primeiro confronto das oitavas de final da Uefa Europa League
Divulgação/Arsenal FC

No primeiro dos dois duelos válidos pelas oitavas de final da Uefa Europa League 2022-23, Sporting e Arsenal protagonizaram um confronto intenso, movimentado e bem disputado. Diante de tantos aspectos que o colocam em patamares equilibrados, o resultado dos primeiros 90 minutos foi igual. Em jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa/POR, na tarde desta quinta-feira (9), as equipes empataram em 2 a 2. Os ingleses abriram o placar com Saliba, permitiram a virada lusa com Gonçalo Inácio e Paulinho, mas buscaram o empate com gol contra assinalado por Morita.

Jogo aéreo foi decisivo no empate entre Sporting x Arsenal
Divulgação/Arsenal FC

O Arsenal atacou primeiro quando Reiss Nelson cruzou e Gabriel Martinelli cabeceou fraco para a defesa de Adán. No lance seguinte, a resposta do Sporting. Pote foi acionado em longo lançamento feito por Gonçalo Inácio do campo de defesa, abriu espaço diante da marcação e finalizou para fora. Durante todo o confronto, os ingleses tiveram mais posse de bola e o placar foi aberto por manter o domínio da pelota. Aos 21 minutos, Fábio Vieira cobrou escanteio da direita com cruzamento no meio da área e Saliba subiu sozinho para marcar o primeiro gol dos londrinos ao completar lance de cabeça. A vantagem poderia ser ampliada em dois chutes de Zinchenko, mas Adán defendeu. O Sporting acordou depois dos 30 minutos, melhorou o desempenho e chegou ao empate. Marcus Edwards cobrou escanteio da direita e Gonçalo Inácio subiu com liberdade na pequena área para empatar o jogo.

Arsenal arrancou empate diante do Sporting em Lisboa
Divulgação/Arsenal FC

Os donos da casa voltaram mais fortes e a partida ganhou mais intensidade no começo do segundo tempo. A insistência deu resultado aos portugueses aos nove minutos. Marcus Edwards avançou em contragolpe e cruzou, mas Kiwior fez o corte. Na sequência, o camisa 10 do Sporting deixou Pote na cara do gol. O meia bateu cruzado, Turner espalmou e Paulinho completou o rebote com o gol aberto para virar o jogo. Agora em desvantagem, o Arsenal voltou a aparecer no ataque. Gabriel Martinelli quase fazia um golaço ao conduzir a bola desde o campo de defesa, deixar três sportinguistas para trás, driblar Adán, mas Jeremiah St. Juste bloqueou a finalização. Quatro minutos depois, veio o empate. Saka roubou a bola na intermediária de ataque, Martinelli arriscou de fora da área e a bola desviou em Morita antes de entrar. As substituições diminuíram o nível do confronto, Saka tentou virar o jogo, mas parou em Adán.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com o resultado, não há vantagem para nenhum dos lados. Quem vencer o segundo confronto está classificado às quartas de final. Em caso de novo empate, prorrogação e pênaltis, se for necessário. O segundo e decisivo encontro entre os clubes será realizado às 17h da próxima quinta-feira (16), no Emirates Stadium, em Londres/ING. Antes, porém, os dois times irão entrar em campo no próximo domingo (12) por seus respectivos campeonatos nacionais. O Arsenal terá o Fulham como adversário no Estádio Craven Cottage, em Londres/ING, às 11h, pela Premier League; o Sporting vai jogar novamente no Estádio José Alvalade, em Lisboa/POR, para enfrentar o Boavista às 17h pelo Campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo