Geral

Sporting vira contra o Benfica e garante seu quarto título da Taça da Liga

Foto: PEDRO ROCHA/AFP via Getty Images

A decisão da Taça da Liga Portuguesa aconteceu neste sábado (29), no Estádio Municipal de Leiria, e colocou frente a frente os rivais de Lisboa Benfica e Sporting. Para chegar até à decisão, o Benfica superou o Boavista no jogo da semifinal, enquanto o Sporting, atual campeão, passou pelo Santa Clara. Embora tenha feito uma partida segura no primeiro tempo, o Benfica foi facilmente superado na segunda etapa, perdeu por 2 a 1 e viu o Sporting ficar com o quarto título da competição.

No começo do jogo, o Sporting partiu pra cima do Benfica em busca do primeiro gol e criou a primeira chance pelo meio, mas no lançamento para João Palhinha, o jogador apareceu em impedimento. O Benfica teve a sua primeira oportunidade apenas aos 11, quando Diogo Gonçalves fez o cruzamento para a área, mas a zaga do Sporting afastou com tranquilidade. Quando teve nova chance, aos 23, o Benfica marcou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Grimaldo recebeu pelo setor esquerdo de ataque e deu passe para Everton. O jogador conseguiu passar por Ricardo Esgaio com um drible e soltou a bomba de perna esquerda para abrir o placar na decisão: Benfica 1 a 0.

Três minutos depois, o Sporting quase conseguiu o empate em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Gonçalo Piá cabeceou para o gol, mas o goleiro Vlachodimos defendeu. O goleiro do Benfica apareceu novamente já ao final do primeiro tempo, quando defendeu um chute de Matheus Reis de fora da área.

Sporting domina o segundo tempo, vira o jogo e fatura a taça

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Sporting não demorou para conseguir o empate. Com apenas quatro minutos, Sarabia cobrou escanteio pela esquerda e encontrou uma boa cabeçada de Gonçalo Inácio, que subiu com certa liberdade e jogou no canto esquerdo de Vlachodimos: 1 a 1.

Embora tenha tentado partir para cima em busca do empate, o Benfica não conseguia oferecer perigo. Já o Sporting criou outra boa jogada com Matheus Nunes, que encontrou grande jogada pela direita, mas, no cruzamento, Vlachodimos fez a defesa. Em outro lance pela direita, o Sporting quase virou com Paulinho, mas a cabeçada foi por cima.

Aos 26 minutos, o Sporting desceu em mais um lance de velocidade pela direita, Matheus Nunes cruzou para a área, mas Lázaro salvou. No lance seguinte, Paulinho conseguiu espaço na área e chutou forte, mas carimbou o travessão do goleiro Vlachodimos. De tanto pressionar, o Sporting fez o segundo. Aos 32, em grande lançamento de Pedro Porro, Sarabia dominou e bateu na saída do goleiro do Benfica: 2 a 1.

Depois do gol do Sporting, as equipes fizeram algumas alterações, com o Benfica trocando três peças de uma vez. A melhor chance dos Encarnados foi em uma jogada pelo setor esquerdo, quando o cruzamento foi na direção de Gonçalo Ramos, mas o jogador caiu e ficou pedindo pênalti. Após revisão, a arbitragem mandou seguir. Sem mais chances, o Sporting conquistou o seu quarto título da Taça da Liga Portuguesa nos últimos cinco anos.

O Benfica volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 16hs (de Brasília), quando recebe o Gil Vicente, pela 20ª rodada do Campeonato Português. O Sporting joga no mesmo dia, mas às 17h45 (de Brasília), quando visita o Belenenses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo