Basquete

Stephen Curry tem desempenhos incríveis nesta temporada e entra de vez na briga pelo MVP

Curry Warriors
Photo by Ezra Shaw/Getty Images

Stephen Curry, franchise player do Golden State Warriors, está tendo uma temporada que tem lembrado a de 2015-2016 quando foi eleito MVP unânime da temporada regular. O atleta tem tido ótimos desempenhos e batido recordes atrás de recordes nas bolas de três pontos, carregando o time para a zona de classificação dos playoffs.

Após a noite mágica de Curry na última partida diante do Orlando Magic em que anotou 40 pontos, oito rebotes e cinco assistências (10/19 3PT), o armador tem agora 17 jogos na carreira com pelo menos 10 ou mais bolas de três pontos convertidas – o segundo colocado na lista é o Klay Thompson com cinco jogos. Os números são tão impressionantes, que se somar os outros cinco jogadores mais próximos na relação, o número total é 16 partidas.

Photo by Ronald Martinez/Getty Images

O astro do Warriors lidera a liga em quem mais mata bolas de três pontos com 131 acertos, seguido por Damian Lillard (95), Buddy Hield (94), Joe Harris (89) e Zach LaVine (85). O que fez Curry disparar na liderança no ranking na bola tripla é o alto percentual nos arremessos, neste mês de fevereiro, o jogador está com médias de 50% na bola de três.

O 4x campeão da NBA, Warriors, está atualmente na oitava colocação da Conferência Oeste com 14 vitórias e 12 derrotas. Mesmo sem Klay Thompson, o time de Steve Kerr continua com uma equipe competitiva, isso graças a Stephen Curry, que agora entra de vez na briga pelo MVP com LeBron James e Joel Embiid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo