Futebol americano

Stephon Gilmore explica o motivo de ir para os Colts: ‘Certo para o meu coração’

Gilmore Panthers
Divulgação/NFL

A equipe do Indianapolis Colts recebeu de braços abertos o cornerback que demorou quase um mês para o antigo vencedor do prêmio de melhor defensor do ano escolher uma nova casa. Na última sexta-feira Gilmore assinou o vínculo de dois anos e o contrato vai até o fim da temporada de 2023.

Em entrevista ao Associated Press, o jogador disse que sentiu que era o certo a se fazer. “Era uma daquelas situações em que era certo para o meu coração vir pra cá, especialmente com o talento do time. Assistindo o time de longe ano passado, o que eles estavam fazendo, me deu mais vontade de vir e ajudar o time a superar a bagunça”.

Stephon Gilmore teve que superar um obstáculo próprio aos 31 anos. Após vencer o prêmio de defensor do ano e duas temporadas consecutivas em um nível de elite, o jogador sofreu uma séria lesão de torção no quadríceps e, por conta disso, sua temporada foi encerrada na Semana 15 e atrasou seu retorno aos gramados somente em 2021.

Quer saber tudo sobre Futebol Americano? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Gilmore chegou com impacto nos Panthers e nos primeiros dois jogos já fez duas interceptações, mas seu desempenho começou a cair quando Carolina chegou no fim da temporada. Os Panthers não iriam conseguir manter um jogador veterano que quer jogar e, por isso, foi liberado para procurar outra equipe.

Gilmore não recebeu muito interesse nos primeiros dias de free agency (passes livres). O jogador foi visto com bons olhos pela franquia de Indianapolis após, o também veterano, Xavier Rhodes recuperar o bom futebol com os Colts. Gilmore acredita que o time pode ser um bom competidor em 2022, mas sabe que nada é garantido.

“Nós temos excelentes jogadores no time principalmente na defesa com as minhas habilidades, eu acredito que posso jogar em qualquer posição que eles quiserem.”, disse Stephon Gilmore. “Eu estou ansioso para melhorar o meu individual, melhorar minha técnica e jogar o esquema da maneira correta.”

Se Gilmore redescobrir o que fez dele um cornerback de elite em New England, os Colts podem alcançar as expectativas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo