Lutas

Aljamain Sterling provoca Petr Yan: ‘Só venceu um monte de velhos’

Aljamain Sterling
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Aljamain Sterling terá a chance da carreira neste sábado (6) ao enfrentar Petr Yan para tentar ser campeão peso-galo do UFC. Para buscar se impor ao rival, vale até mesmo debochar do cartel do russo.

‘The Funkmaster’ deu entrevista ao site MMAFighting e disparou suas baterias contra Yan. No caso, fez deboche ao citar o cartel do campeão, que tem vários nomes considerados veteranos, como José Aldo e Urijah Faber.

— Sei que o Yan é um cara muito mal. Mas ele só venceu um monte de gente velha. Ele ainda tem que vencer um jovem leão como eu. Eu acho que ele quer provar isso mais do que qualquer outra coisa e isso é um fator importante para um campeão. Para mim, essa luta vai provar que ele foi o ‘campeão de papel’ o tempo todo e o verdadeiro campeão foi quem enfrentou e venceu o Cory Sandhagen em menos de dois minutos – disse Sterling.

— Ele só lutou mesmo com o Jimmie Rivera. O José Aldo, pode se dizer que é um cara duro, mas disputar o título contra um cara que tem uma derrota na categoria não faz sentido. Cory e eu tínhamos rankings melhores e eu diria que tínhamos currículos melhores – completou.

Os questionamentos sobre o russo perduraram sobre a entrevista. O americano de origem jamaicana declarou que Petr Yan precisaria se ‘legitimar’ como campeão apenas se o vencer, se vendo como o grande nome da divisão dos galos.

— Acho que ele tem que se legitimar e me vencer. Não vejo mais ninguém que possa fazer isso por ele. Já venci quase todo mundo nessa categoria ou lutei contra todo mundo para poder chegar na posição em que estou. Já fiz 13 lutas no UFC e estou fazendo a 14ª, e finalmente consegui a chance de lutar pelo cinturão. Ele lutou sete vezes e todos os caras com quem o Yan lutou, estou no top 5 há muito tempo – disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo