Basquete

Steve Kerr, técnico dos Warriors, será o próximo técnico da Seleção de Basquete dos Estados Unidos

Kerr
Foto: Divulgação Warriors

Steve Kerr, três vezes campeão da NBA com o Golden State Warriors, será o próximo treinador da Equipe dos Estados Unidos. O treinador substituirá Greg Popovich, campeão com a seleção norte-americana em Tóquio neste ano.

Steve Kerr liderará uma equipe técnica remodelada dos EUA na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. A equipe técnica do técnico dos Warriors, incluirá o treinador do Phoenix Suns, Monty Williams, o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, e o técnico do Gonzaga, Mark Few.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Kerr foi assistente técnico da equipe vencedora da medalha de ouro com Greg Popovich em Tóquio neste verão, e Williams foi membro da equipe da medalha de ouro de Mike Krzyzewski em 2016. Spoelstra é duas vezes treinador do campeonato da NBA com o Heat, e o técnico Mark Few ajudou a transformar o basquete na faculdade de Gonzaga, voltando a ser potência nos Estados Unidos.

Esta é a primeira grande decisão de Grant Hill como o novo diretor administrativo do Basquete dos EUA. Hill estava se reunindo com candidatos em potencial há vários meses e sai com uma equipe que inclui realizações significativas em fases internacionais, da NBA e universitárias. Esta é a primeira grande decisão de Grant Hill como o novo diretor administrativo do Basquete dos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo