Santos

Bruninha e Brena, das Sereias da Vila, recebem prêmios individuais; confira

Bruninha e Brena sentadas ao lado de outras Sereias da Vila
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com a decisão do Campeonato Paulista, a temporada regular do futebol feminino brasileiro chegou ao fim, e com ele vieram as premiações. Recebendo destaque e prêmios individuais tanto em âmbito estadual quanto nacional, as Sereias da Vila não ficaram de fora e tiveram duas peças importantes do elenco tendo seu trabalho reconhecido e recebendo destaque: a meio-campista Brena e a lateral direita Bruninha. 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A primeira a ser premiada foi a meio-campista das Sereias da Vila, que nesta quinta-feira (09) foi escolhida como uma das melhores em sua posição no Campeonato Paulista Feminino e entrou para a Seleção do Paulistão Feminino 2021. Aos 25 anos, Brena chegou ao Santos em 2020, e desde então acumula 33 jogos e quatro gols, além de ser a atual capitã das Sereias da Vila. Na competição estadual, a jogadora atuou em 12 dos 13 jogos das Sereias e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária. 

Já a lateral Bruninha recebeu o título de Revelação do Brasileirão Feminino 2021 nesta sexta-feira (10) na premiação Bola de Prata, promovida pela ESPN Brasil, canal de televisão pago. Esta foi a primeira vez que o evento contemplou o torneio nacional de futebol feminino. Bruninha chegou ao Santos no início de 2021, e já disputou 29 jogos com o manto alvinegro, tendo balançado as redes em uma oportunidade. Além de seu destaque atuando pelas Sereias da Vila, a lateral de apenas 19 anos também tem sido figura constante nas convocações da treinadora Pia Sundhage para os amistosos da Seleção Brasileira.

Leia mais:

+Bruninha, lateral das Sereias da Vila, está na pré-lista das 100 melhores jogadoras de futebol do mundo segundo o The Guardian

+Podcast Corneta #3: O tri das Brabas do Timão, o Bi do Galo e Santos e São Paulo

+Corinthians bate o próprio recorde de público em final do Campeonato Paulista Feminino

Embora tenham finalizado suas participações nos campeonatos regulares, as Sereias da Vila ainda terão um último compromisso antes do término oficial da temporada 2021. Dos dias 12 a 19 de dezembro acontece a primeira edição da Brasil Ladies Cup, torneio que reunirá oito equipes sul-americanas de destaque: Palmeiras, Flamengo, Santos, Ferroviária, São Paulo, Internacional, América de Cali e River Plate. A estreia das Sereias da Vila acontece neste domingo (12), às 14h00 (horário de Brasília), contra o Palmeiras. Os jogos da competição serão transmitidos pelo canal pago SporTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo