Apenas 14 anos e futebol de gente grande. Esse é Stiven Jimenez, mexicano com cidadania americana, que vem se destacando no FC Cincinnati e mesmo com pouca idade, foi integrado ao elenco profissional para a pré-temporada da MLS. Além disso, também foi convocado para representar a seleção sub-15 do Estados Unidos, sendo considerado uma das grandes promessas do país, que atualmente tem uma categoria de bases com diversos atletas em grandes centros da Europa.
Stiven veio para o Brasil em 2019, para jogar pelo Pulo do Gato Futsal, de Campinas, e foi o melhor jogador da liga paulista de futsal na categoria sub-13. Dessa forma, chamou a atenção de grandes equipes, como o Magnus e Santos que monitoram a situação do atleta, e Guarani e Red Bull Bragantino.
Para ficar informado sobre tudo acontece no futebol, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo o pai adotivo de Stiven, o empresário Wilson Matos, o primeiro contrato do atleta deve ser assinado ainda esse ano. O atual CEO do Mogi Mirim, garante que será com o Cincinnati ou caso o jogador venha para o Brasil, com a equipe na qual ele administra.
O Estados Unidos vem estruturando suas categorias de base há alguns anos, com a intenção de formar grandes jogadores e aumentar o nível técnico da seleção principal. Alguns nomes como Pulisic (Chelsea), Giovanni Reyna (Borussia), Sergiño Dest (Barcelona), entre outros, mostram que o país vem colhendo os frutos. Por conta disso, é muito importante para Stiven ser considerado uma das grandes promessas.
Enquanto não assina o contrato, Stiven Jimenez continua treinando com o profissional, em preparação para a MLS. Ele participou de duas partidas, no empate em 1 a 1 contra o Philadelphia Union e na vitória por 3 a 2 em cima do Nashville SC.