Durante o julgamento realizado na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico do Vasco, Ramón Díaz, foi objeto de uma simples advertência em decorrência de sua expulsão no jogo que terminou em empate com o Bragantino, ocorrido em 14 de agosto.
Expulso aos 50 minutos do segundo tempo, Ramón Díaz, foi penalizado por invadir o campo para protestar contra uma decisão do árbitro Anderson Daronco. Posteriormente, ele cumpriu uma suspensão na rodada seguinte, enfrentando o Atlético-MG. No entanto, o tamanho da punição estava para ser decidido no julgamento realizado nesta quinta-feira.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO DA GAMA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
+ Com a volta de São Januário, torcida do Vasco esgota ingressos
O tribunal optou por absolver o técnico do Vasco de qualquer possível infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Quanto ao artigo 258-B, referente a “invadir o local da partida”, Ramón Díaz recebeu apenas uma advertência.
De qualquer maneira, Ramón Díaz estava confirmado para permanecer à beira do campo como comandante do Vasco na partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, pois qualquer punição só teria efeito a partir de sexta-feira. Logo, ele poderá estar em campo hoje, proporcionando apoio crucial à equipe.
+ Vasco x Coritiba: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
+ Papa Francisco disse que conhece a história do Vasco
Hoje, quinta-feira, 21 de setembro, o Vasco da Gama entra em campo contra o Coritiba em São Januário, com o jogo programado para iniciar às 19h (horário de Brasília). O técnico Ramón Díaz, apesar do julgamento, segue como peça chave na estratégia do time para o confronto. Sua presença é aguardada com grande expectativa pelos torcedores do Vasco.