O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu seis atletas envolvidos na briga da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O STJD havia denunciado nove atletas, sendo cinco do Athletico e quatro do Fluminense. O Athletico teve quatro jogadores punidos, já o Fluminense teve dois. João Gabriel, zagueiro do Furacão, recebeu a maior punição, 11 jogos por ter acertado uma voadora no rosto do atacante João Neto do Fluminense, durante a briga.
A sessão de instrução e julgamento da 5ª Comissão Disciplinar foi realizada na tarde desta sexta-feira (5), no plenário virtual da entidade, via videoconferência. No Athletico, além de João Gabriel, foram punidos: Vinicius Amaral com nove jogos, pelo Artigo 254-A, §1º, I do CBJD, (por praticar agressão física); Renan com um jogo pelo Artigo 258, §2º, (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva); e Vitor do Carmo com um jogo pelo Artigo 250, do CBJD, (praticar ato desleal ou hostil durante a partida).
Já no Fluminense foram dois punidos com um jogo cada atleta. Metinho e o atacante João Neto foram punidos pelo Artigo 250, do CBJD, (por praticar ato desleal ou hostil durante a partida). Ataíde (Athletico), Alexsander e Eduardo (Fluminense), foram absolvidos das acusações.
A confusão da partida do dia 21 de dezembro, começou com João Neto e Ataíde, os atletas se enroscaram no campo em uma tentativa de contra-ataque do Fluminense. Os dois discutiram e se empurram após o lance, isso deu origem a uma briga generalizada, por volta dos 48’ da etapa final. Foram nove jogadores expulsos na partida e julgados pelo STJD, cinco do Athletico ( Ataíde, João Gabriel, Renan, Vinicius Amaral e Vitor do Carmo) e quatro do Fluminense (Alexsander, Eduardo, Metinho e João Neto).
Para saber tudo sobre o Athletico e Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.