Nesta quarta-feira (6), Luis Suárez fará seu último jogo pelo Grêmio contra o Fluminense e segundo um jornal americano seu futuro já está decidido. As informações divulgadas confirmam que o camisa 9 do Grêmio já tem tudo pronto para se juntar ao Inter Miami, time do seu ex-companheiro Messi e um dos seus grandes amigos.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Miami Herald. No início de novembro, o jornal uruguaio El País também já havia noticiado que Luisito estava acertado para atuar no clube da MLS após encerrar sua passagem pelo clube gaúcho. Segundo a publicação americana, Suárez pode ocupar uma das três vagas de “Designated Player” da equipe, destinada para jogadores com salários acima de US$ 651 mil, o limite estabelecido em 2023.
Mas o Inter Miami também pode usar uma cota chamada de “Targeted Allocation Money (TAM)”, mantendo essa vaga aberta para outro jogador. O mecanismo faria com que Suárez recebesse um salário abaixo do limite, acrescido de uma espécie de bônus pelo contrato. Ainda segundo o jornal, isso permitiria ao Inter Miami adicionar Suárez a um elenco que já tem jogadores de “alto preço” como Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, sem infringir as regras da liga norte-americana.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois de 52 jogos, 24 gols marcados e 17 assistências anotadas, Suárez realizará seu último ato pelo Grêmio nesta quarta contra o Fluminense, no Maracanã. Nas próximas semanas, ele deve se apresentar na Flórida para o início da pré-temporada do Inter Miami, prevista para 10 de janeiro.