Mesmo após deixar o Barcelona, o uruguaio Luis Suárez vive um dos melhores momentos de sua carreira. Autor de 16 gols na atual temporada, o jogador tem sido peça fundamental no Atlético de Madrid que lidera o Campeonato Espanhol. Próximo de disputar o seu primeiro clássico de Madrid, diante do Real, o jogador concedeu entrevista à LaLiga World e aproveitou para valorizar a oportunidade de fazer parte de um dos grandes clássicos mundiais
— Todas as partidas contra o Real Madrid são especiais. É aquele jogo que todo jogador sonha em jogar. São confrontos lindos de se disputarem. Agora temos a chance de uma revanche pelo jogo do primeiro turno, e também para demonstrarmos que queremos ganhar a LaLiga — afirmou o jogador.
No clássico do primeiro turno, disputado no Santiago Bernabéu, o Real Madrid levou a melhor e venceu por 2 a 0. Na ocasião, Suárez, que havia sido diagnosticado com Covid-19, foi desfalque. Desta vez, a vitória se torna fundamental para que a vantagem na liderança na diminua (atualmente o Atlético de Madrid tem cinco pontos a mais do que o Barcelona).
Nas partidas mais recentes, o Atlético de Madrid acabou derrapando diante do Levante. Nos dois jogos, que aconteceram em sequência, a equipe empatou na condição de visitante e depois acabou superada dentro de casa. Para Suárez, esses deslizes são naturais em uma competição de elevado nível de dificuldade.
— Disputamos uma Liga em que é difícil manter a regularidade, porque é muito competitiva. Qualquer time pode tirar pontos dos outros, isso valoriza ainda mais a nossa colocação, e temos que seguir essa linha para chegarmos ao objetivo final. Já tem um tempo que o Atlético de Madrid não é campeão. Então, eu como jogador tenho esta meta de ajudar o clube a conquistar este título — finalizou Suárez.
O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid acontece neste domingo (07), no Wanda Metropolitano, às 14hs (de Brasília). Uma vitória pode fazer com que o Atlético amplie sua vantagem na liderança da competição, enquanto o Real, que vem em terceiro, espera o resultado positivo para encurtar a distância para a primeira colocação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.