Flamengo

Suárez relembra veto do Flamengo e exime ídolo rubro-negro de culpa: ‘Eu errava muitos gols’

Suárez relembra veto do Flamengo e exime ídolo rubro-negro de culpa: ‘Eu errava muitos gols’
FOTO: LUCAS UEBEL | GRÊMIO FBPA

A história de Suárez ter sido recusado pelo Flamengo há aproximadamente 20 anos é conhecida do torcedor rubro-negro. O caso aconteceu antes do uruguaio brilhar na Europa em times como FC Groningen e Ajax, da Holanda, Liverpool, da Inglaterra, e Barcelona e Atlético de Madrid, da Espanha. Nesta semana, o centroavante relembrou o veto em entrevista à Placar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal… Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem – disse.

O olheiro responsável pelo veto a Suárez foi o ídolo rubro-negro Andrade. O ex-jogador não ficou impressionado com o que viu do uruguaio e o colocou atrás do atacante Fabiano Oliveira, então promessa do Flamengo na época. Em entrevista ao portal “GE” em 2013, o ex-volante disse não se arrepender da decisão.

– Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou – falou, completando em seguida:

– O Fabiano estava num nível acima dele, sim. Tem garoto que, quando surge, você acha que vai fazer um bom papel no time profissional, mas às vezes não acontece. O Fabiano tinha tudo para ser um grande atacante. Jogador forte, chutava bem com a direita e a esquerda. Mas veio num momento errado – concluiu.

+ Gerson admite incômodo com má fase do Flamengo: ‘Vamos trabalhar para mudar esse momento’

+ Bahia mostra interesse em Marinho, atacante do Flamengo que tem contrato até o fim da temporada com o clube carioca

Após se destacar no futebol europeu e na seleção uruguaia, Suárez desembarcou no Brasil para atuar pelo Grêmio. O atleta foi anunciado pelo time gaúcho no dia 31 de dezembro de 2022. O centroavante tem tido um começo avassalador pelo Tricolor. Em 10 jogos até o momento, balançou as redes adversária dez vezes e distribuiu quatro assistências para seu companheiros marcarem gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo