Bahia

Sub-14 do Bahia sofre xenofobia e racismo em Minas Gerais

Time Sub-14 do Bahia é vítima de xenofobia e racismo em torneio em Minas Gerais. (Foto: Portal A Tarde)

Em campeonato disputado em Minas Gerais, time Sub-14 do Bahia sofre ataques xenófobos e racistas em partida contra a Seleção de Juatuba.

(Foto: Portal A Tarde)

Na parada para a Data FIFA, pouca coisa movimentou o fim de semana do futebol brasileiro, mas não impediu outra demonstração da imbecilidade humana. O time Sub-14 do Bahia disputa a Copa Brasileirinho, em Minas Gerais, e foi vítima de preconceito vindo de indivíduos nas arquibancadas do Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, em Juatuba, no interior do estado mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (13), quando Bahia enfrentava a Seleção de Juatuba. Os meninos do Bahia venceram a partida por 2×1 e garantiram a liderança do grupo 7 da competição, que ainda conta com o Madureira-RJ, o I9-SP, o Tigres-ES e o time da cidade. Gritos de “macaco”, “cambada de baiano” e “baiano desgraçado” puderam ser ouvidos na arquibancada e foram gravados por torcedores indignados. O vídeo pode ser assistido abaixo.

O Bahia divulgou uma nota de repúdio neste sábado (14), nas redes sociais e no site do clube, afirmando que todas as medidas possíveis contra os agressores serão tomadas.

“O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação.
O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube. Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.
Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário.”

LEIA TAMBÉM:

Apesar da violência sofrida, os meninos do Bahia terminaram a primeira fase da competição com quatro vitórias em quatro partidas e seguem em busca do título do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo