Futebol Internacional

Sucessor de Messi? Conheça argentino de 16 anos que poderá ser companheiro de Endrick no Real Madrid

Foto: Divulgação Velez Sarsfield

Será que já temos a passagem de bastão? Messi anunciou a sua despedida das Copas do Mundo, e com 35 anos de idade, já vê o fim de sua carreira se aproximar. Com isso, o futebol argentino começa a procurar candidatos a sucessor. Há um ainda adolescente que surge como potencial fenômeno, já observado por equipes do tamanho do Real Madrid.

Aos 16 anos, Gianluca Prestianni, ou “La Pulga“, como é chamado, fez história este ano ao se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo Vélez Sarsfield, após entrar nos minutos finais da goleada de 4 a 0 sobre o Estudiantes, em maio, pela Libertadores. O atacante tem atuado pela seleção sub-17 e deve subir um degrau dentro das equipes nacionais na próxima temporada.

A precocidade (com quebra de marcas) e o talento rendem comparações com Endrick, ainda mais por uma situação específica. Quando observou o brasileiro no Palmeiras, o Real Madrid aproveitou a viagem na América do Sul para também conhecer melhor a nova joia do futebol argentino.

O Real Madrid levou Endrick por 60 milhões de euros. Em relação a Prestianni, o diálogo começou com o agente do jovem atleta, o ex-jogador Rolando Zárate, que teve passagem pelo gigante espanhol no início dos anos 2000. O Real não quer dar chance de possivelmente perder um “futuro Lionel Messi”.

No currículo, Prestianni e Endrick possuem um confronto, ocorrido em abril deste ano na final do Torneio de Montaigu, na França. O palmeirense brilhou com gol e pênalti sofrido na vitória brasileira por 2 a 1, enquanto o argentino fez grande jogada para o gol albiceleste. Porém, Prestianni acabou marcado por uma confusão generalizada no fim. O camisa 11 argentino saiu para a briga depois do apito final, alegando provocação por parte dos jogadores brasileiros.

Prestianni vai completar 17 anos em janeiro e deve viver a primeira temporada completa como profissional em 2023. O jovem, assim como Endrick, terá três anos e meio para se antecipar a outros nomes e entrar no radar da equipe de Lionel Scaloni, que começará a se programar para defender o título.

Em relação aos comparações com Lionel Messi, assim como o craque argentino durante o início e parte da carreira, gosta de atuar pela ponta invertida para procurar finalizações constantemente. As diferenças vem na altura, já que Prestianni é três centímetros menor que Messi (1,69m) e ao contrario da lenda argentina, o jovem do Velez é destro.

Prestianni tem seis partidas e uma assistência no currículo, atuando em um Vélez que terminou na antepenúltima colocação do Argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo