A Superintendência do Desporto do Rio de Janeiro (Suderj) em breve irá oficializar convite para o craque argentino Lionel Messi colocar os pés na calçada da fama do Maracanã. As informações são do ge.
Em decorrência de seus compromissos no Paris Saint-Germain, a previsão é de que ele só tenha tempo livre em sua agenda a partir de 2023.
Lionel será o oitavo atleta estrangeiro a receber a honraria. O último a receber foi o uruguaio Loco Abreu, ex-atacante do Botafogo, em setembro deste ano.
Além do argentino e do uruguaio, outros atletas também foram agraciados: Alcides Ghiggia, carrasco brasileiro na edição de 1950 da Copa do Mundo, Elias Figueroa, chileno e ídolo do Internacional, o paraguaio Romerito e o sérvio Dejan Petkovic, ídolos de Fluminense e Flamengo, respectivamente.
O alemão Franz Beckenbauer, histórico zagueiro do Bayern de Munique e presidente dos Bávaros de 1994 a 2009 e o português Eusébio, o Pantera Negra, de passagem marcante pelo Benfica, aonde fez 440 jogos, marcando 471 gols completam a lista.