Eurocopa

Ucrânia vence Suécia na prorrogação e se classifica para as quartas da Eurocopa

LUDVIG THUNMAN via Imago Images

No último jogo das oitavas de final da Eurocopa, a Ucrânia venceu a Suécia por 2 a 1 após um gol nos acréscimos da prorrogação. O jogo foi na Escócia, no Hampden Park, e os gols foram marcados por Zinchenko e Artem Dovbyk para os ucranianos, e Emil Forsberg descontou para os suecos.

A Suécia ficou em primeiro lugar no grupo E e após a derrota nessa terça-feira (29), vai voltar para casa com uma derrota na competição. A Ucrânia terminou a fase de grupos na terceira colocação com apenas uma vitória e conquistou a prorrogação garantindo a classificação para as quartas, onde enfrentará a Inglaterra no próximo sábado (3).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A partida começou equilibrada e após os 10 minutos a equipe sueca começou a pressionar a Ucrânia. Depois de sofrer pressão no inicio do jogo, a seleção ucraniana abriu o placar com Zinchenko após um belo passe de três dedos. Quando a Suécia sofreu o gol, o jogo ficou muito fechado, ambas equipes não conseguiram causar perigo tendo foco mais na defesa do que no ataque. Já no final do primeiro tempo, Forsberg marcou o primeiro gol de fora da área dos ucranianos na Eurocopa e empatou o jogo.

Na segunda etapa o jogo ficou mais disputado e os dois times conseguiram acertar uma finalização na trave do adversário. A Suécia continuou pressionando durante a segunda metade da partida enquanto a Ucrânia tentou encaixar contra-ataques como foi no primeiro tempo. Durante o tempo regulamentar as equipes empataram em 1 a 1 numa partida que exigiu muito das características principais de cada seleção.

Na primeira etapa da prorrogação, os times atacaram pouco e a bola quase não rolou por conta das faltas. Marcus Danielsson deu uma entrada muito forte e foi expulso após a consulta do VAR. Apenas nesse lance o jogo ficou parado por cinco minutos. No segundo tempo da prorrogação, a Suécia se fechou completamente e a seleção da Ucrânia teve muita dificuldade na criatividade ofensiva e não conseguiu causar perigo ao adversário. Aos 121 minutos somados, a Ucrânia conseguiu marcar o gol da classificação com um cruzamento de Zinchenko e a finalização de Artem Dovbyk.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo