Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Suécia vence a Argentina e avança às oitavas como líder do grupo G da Copa Feminina

Suécia vence a Argentina e avança como líder do grupo G da Copa Feminina (Photo by Saeed KHAN / AFP)

Suecas vencem as argentinas e avançam às oitavas da Copa Feminina

(Photo by Saeed KHAN / AFP)

Argentina e Suécia se enfrentaram na madrugada desta quarta (02), no estádio FMG, pela terceira e última rodada da fase de grupos pelo grupo G da Copa Feminina. A partida terminou com a vitória das suecas pelo placar de 2 a 0, com gols de Blomqvist e Rubensson, de pênalti.

Com o resultado, as suecas passam em primeiro do grupo com nove pontos e vão às oitavas. Já as argentinas, se despediram da Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou no ‘lá e cá’, com a Suécia ficando um pouco mais com a posse de bola, e até a metade não teve tantas oportunidades de perigo. Aos 19, Schough cobrou falta e foi direto nas mãos da goleira argentina. Já aos 22, Stábile cobrou falta para a Suécia, e Larroquette cabeceou, mas foi para fora. Aos 29, Schough teve outra boa chance pelo alto, mas cabeceou para fora. A Argentina tinha dificuldades de chegar tocando na área adversária e tentava nas bolas aéreas, mas sem muitos perigos também. Já a Suécia permanecia mais no campo de ataque, mas não conseguiu empurrar para o gol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com chute Sandberg na área, mas a goleira saiu e evitou o pior. Na sequência, Banini finalizou de longe, mas parou nas mãos da goleira sueca. Tudo mudou aos 21 minutos, quando Jakobsson recebeu ótima bola pelo lado direito, cruzou na área e Blomqvist estava dentro da área e cabeceou para o fundo do gol para abrir o placar. Com algumas mudanças, a equipe argentina até tentou ir para cima, com Rodriguez tento chance assim que entrou, mas parou na goleira. A equipe sueca ficou mais com o controle e conseguiu o segundo gol após pênalti marcado, e Rubensson ampliou. No final, Rodriguez teve a chance após chute que pegou entre a trave e a goleira, e no rebote, cabeçada para fora. E terminou assim: ARGENTINA 0 x 2 SUÉCIA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo