Olimpíadas

Suécia vence o Japão e avança para a semifinal em busca do ouro olímpico

Reprodução / Twitter: Svensk Football

Nesta sexta-feira (30), a Suécia ganhou do Japão por 3 a 1 e avançou para as semifinais das Olímpiadas de Tóquio no futebol feminino.

Até então, Brasil e Japão tinha sido as únicas seleções a terem avançado da fase de grupos tanto no futebol feminino quanto no masculino.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No primeiro tempo, aos 7 minutos, as suecas já abriram o placar, com cabeçada de Eriksson, 1 a 0. Aos 23 minutos, o Japão empatou a partida num contra-ataque de Yui Hasegawa que cruzou para Mina Tanaka e tocou de canela para o fundo do gol.

No segundo tempo, as japonesas não conseguiram manter o placar. Aos 8 minutos, Stina Blackstenius recebeu livre pela esquerda, e na desatenção da defesa ela avançou e chutou cruzado, 2 a 1. Aos 23 minutos, marcado pênalti para a Suécia , após marcação de bola na mão dentro da área, Kosovare Asilani converteu a cobrança, 3 a 1.

Na próximo segunda-feira (02/08), a seleção sueca enfrenta a Austrália por uma vaga na final, às 8h (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama.

A Suécia nas Olímpiadas do Rio 2016, ganhou a medalha de prata após perdeu a final para Alemanha, por 2 a 1. As suecas superaram as brasileiras nas semifinais, nos pênaltis, no Estádio do Maracanã. Na Copa do Mundo de 2019, perderam nas semifinais para a Holanda, mas conquistaram o bronze ao vencer a Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo