Futebol Internacional

UEFA cancela Suíça x Ucrânia após surto de Covid-19 na seleção ucraniana

Divulgação / UEFA

A UEFA anunciou na tarde desta terça-feira (17) o cancelamento de Suíça x Ucrânia, jogo que seria realizado em Lucerna pelo Grupo A4 da Nations League.

O cancelamento aconteceu após toda a seleção da Ucrânia ter entrado em quarentena pelo Departamento de Saúde de Lucerna, por causa do aumento de casos da Covid-19 na delegação ucraniana. Quatro jogadores testaram positivo há algumas horas, juntando-se a mais três que já haviam testado positivo ontem (16).

Dentre os casos conhecidos estão os jogadores Ruslan Malinovskiy, Sergei Kryvtsov e Junior Moraes, além de um membro da comissão técnica. Kryvtsov e Moraes já haviam contraído Covid-19 anteriormente e acabaram sendo infectados novamente.

Em nota oficial, o porta-voz da Federação Ucraniana de Futebol, Oleksandr Hlyvynskyi, deixou claro que a decisão foi tomada unilateralmente pelas autoridades sanitárias de Lucerna.

“A UEFA informou à Federação Ucraniana que, devido à decisão do departamento médio de Lucerna em relação a nossa seleção nacional, a partida entre Suíça e Ucrânia não poderia ser mais realizada. Cabe ressaltar que a UEFA e as demais federações estavam prontas para a partida, mas o banimento colocado pelas autoridades locais cancelaram todas as esperanças de manter o jogo.”

A partida aconteceria nesta quarta-feira (18) e definiria a situação em relação ao rebaixamento do Grupo A4, por se tratar de um confronto direto. A Suíça possui 3 pontos e jogaria pela vitória contra a Ucrânia que possui 6 pontos.

Este foi o segundo cancelamento na rodada da Nations League. No último domingo (15), a UEFA foi forçada a cancelar Romênia x Noruega devido às autoridades sanitárias norueguesas que impediram a seleção adversária viajar ao país devido à um caso confirmado de coronavírus no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo