A Seleção Brasileira masculina de vôlei encarou o Chile na noite dessa sexta-feira (03) pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília-DF, e com uma vitória por 3 sets a 0, segue com 100% de aproveitamento e firme em busca do 33º título na competição. Mais cedo, a Argentina derrotou o Peru, também por 3 sets a 0, em parciais de 25-20, 25-21 e 25-12, e deve fazer uma espécie de final contra os brasileiros no domingo (05), às 10h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No primeiro set, o time de Renan Dal Zotto abusou dos erros e quase deixou os adversários aprontarem na parcial. Sem forçar o saque e pecando na recepção, o Brasil contou com a fragilidade chilena para levar o set em banho-maria e sair na frente no marcador: 25-22.
Na parcial seguinte, a equipe verde e amarela entrou desconcentrada e chegou a ficar quatro pontos atrás do placar no começo do set: 1-5. Após Renan pedir tempo e chacoalhar o time, os brasileiros começaram a se encontrar de novo na partida e tomaram a frente do placar depois do 10º ponto. Com a virada de bola funcionando, apesar de cometer os mesmos erros do primeiro set, o Brasil fez 25-18 na segunda parcial e abriu 2 x 0 de vantagem.
No último set, o Brasil começou cometendo erros mais uma vez, mas deslanchou antes do meio do set. Com boa vantagem no marcador, Renan sacou Vaccari – que vinha sendo um dos destaques do time brasileiro no jogo até então – e colocou João Rafael em quadra. Se aproveitando dos erros chilenos e virando as bolas de contra-ataque, a Seleção fechou o terceiro set em 25-19 e venceu a terceira partida no Sul-Americano de vôlei masculino por 3 sets a 0.