Basquete

Suns vencem Nuggets e estão a uma vitória da Final do Oeste

Chris Paul
Divulgação/ NBA

No Colorado, os torcedores do Denver Nuggets iriam ver pela primeira vez, na Ball Arena, o MVP Nikola Jokic, o qual foi o cestinha da partida com 32 pontos. Entretanto, a noite de sexta-feira (11) foi da torcida do Phoenix Suns, que após ficarem 10 anos sem chegar aos Playoffs estão a uma vitória da final de conferência. O jogo três do melhor de sete terminou com a vitória dos Suns por 116 x 102.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Após a linda entrega de troféu de MVP para Nikola Jokic, os jogadores de Denver precisavam voltar o foco 100% na partida, uma vez que já haviam perdido os dois primeiros jogos do confronto. Por outro lado, o Phoenix embalado com as vitórias, se mostrou um “péssimo visitante” e ganhou o primeiro quarto por 10 pontos de diferença (37 x 27).

No segundo quarto, Jokic mostrou o motivo de ser MVP e buscou uma reação, entretanto, sem Jamal Murray e com Aron Gordon e Michael Potter Jr jogando bem abaixo do esperado a reação não foi o suficiente. Mesmo assim os Nuggets encurtaram a diferença ao vencerem o segundo quarto por 28 x 22. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 59 x 55.

SEGUNDO TEMPO

O começo do terceiro quarto foi um reflexo do inicio do jogo. Os jogadores do Suns acertavam tudo e os atletas do Nuggets, com exceção de Jokic, erravam de forma demasiada. Novamente, os visitantes venceram o período por 10 pontos de vantagem, dessa vez por 31 x 21. Sendo assim, o último e decisivo quarto se iniciou com o placar de 90 x 76.

Com uma vantagem larga de 14 pontos, o Suns começaram a administrar o jogo, mas nunca deixou que Denver encostasse muito no placar. O quarto quarto estava com cara de classificação de Phoenix e eliminação de Denver e o clima do ginásio transmitia a sensação com pouco apoio para o time do Colorado.

DESTAQUES

Phoenix Suns: Devin Booker (28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e Chris Paul (27 pontos, 6 rebotes e 8 assistências);

Denver Nuggets: Nikola Jokic (32 pontos, 20 rebotes e 10 assistências) e Monte Morris (21 pontos e 5 assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo