Futebol Internacional

Supercomputador faz simulações e prevê que França conquistará a Eurocopa

FOTO: Federico Pestellini / Panoramic via Imago Images

A fase de oitavas de final da Eurocopa só vai começar no próximo sábado (26), no confronto em que País de Gales e Dinamarca estarão frente a frente na cidade de Amsterdã, na Holanda. No entanto, a grande expectativa para saber quem será o campeão da atual edição do torneio, já faz alguns especialistas buscarem saídas para tentarem “adivinhar” o que vai acontecer. Desta maneira, o site “bettingexpert.com”, fez uma simulação com base em diversas análises de um supercomputador durante os jogos da Eurocopa e cravou a seleção francesa como campeã.

Tendo como base dados estatísticos das seleções e dos jogadores nas últimas temporadas, além do desempenho dentro da própria Eurocopa, a simulação não trouxe grandes surpresas, mas deu uma grande esperança aos ingleses. De acordo com o supercomputador, a Inglaterra vai finalmente conseguir superar a Alemanha em uma fase eliminatória de um grande torneio, algo que não acontece desde a Eurocopa de 2000. Mais do que isso, a simulação colocou os ingleses na grande decisão, mas o final seria traumático, tendo uma derrota para a França dentro de casa, no lendário estádio de Wembley.

A simulação da Eurocopa feita pelo supercomputador. Reprodução: Jornal “The Sun”

— Apesar de algum pessimismo em relação ao desempenho da Inglaterra na fase de grupos, nosso supercomputador prevê que eles chegarão à final — garantiu um porta-voz do “bettingexpert.com” — Mas a França parece muito forte e, depois de passar por um lado mais difícil do sorteio, tem o respaldo dos dados para fazer melhor do que em 2016 e levantar o troféu em Wembley — continuou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com relação à fase de oitavas de final, o supercomputador confirmou o favoritismo da Itália sobre a Áustria, da França sobre a Suíça, da Espanha contra a Croácia, além da Holanda sobre a República Tcheca. Em relação aos confrontos que são mais equilibrados, a Bélgica superaria Portugal, enquanto Dinamarca avançaria contra País de Gales e Suécia levaria a melhor sobre a Ucrânia.

Desta maneira, a fase de quartas de final reservaria mais um grande jogo, que colocaria frente a frente Espanha e França, com os franceses saindo vitoriosos. Além disso, a Itália eliminaria a Bélgica, enquanto do outro lado da chave a Holanda conseguiria superar a Dinamarca e a Inglaterra passaria pela Suécia. As previsões dão conta de que as semifinais seriam entre Itália e França, além de Inglaterra e Holanda.

Com essa definição, ingleses e franceses fariam a tão aguardada decisão no dia 11 de julho, com a França levando a melhor e conquistando sua terceira Eurocopa, taça que não levanta desde o ano 2000. Já a Inglaterra, mesmo com a, até então, surpreendente vaga na decisão da competição, seguiria sem títulos da Eurocopa, além de um jejum de grandes conquistas que já dura desde 1966.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo