Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Grêmio bateu o Flamengo por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu a vaga na final da Supercopa do Brasil Feminina. Com a bola rolando, Cida, para o Rubro-Negro, e Jéssica Soares, para o Tricolor, marcaram os gols. Nas penalidades, a goleira Lorena defendeu uma cobrança e ainda viu Monalisa bater para fora, classificando as Gurias Gremistas para a decisão do torneio.
Com quatro minutos de jogo, o Flamengo já tinha perdido duas chances claras de gol. Na primeira, Darlene saiu cara a cara com a goleira, mas bateu para fora. Na segunda, Leidiane obrigou Lorena a fazer grande defesa. Aos sete minutos, finalmente o Rubro-Negro abriu o placar. Após falha da defesa gremista, Cida colocou as Meninas da Gávea na frente. O Tricolor reagiu e aos 19 minutos, Jessica Soares igualou o marcador.
+ CBF confirma Cuiabá como sede da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo
+ ‘É o maior desafio da minha carreira’, diz Fabrício Bruno em apresentação no Flamengo
Nas penalidades máximas, Duda, Kika Brandino e Darlene converteram para o Flamengo, mas Anny Marabá e Monalisa desperdiçaram. Do outro lado, apenas Tchula perdeu, enquanto Pri Back, Dani Ortolan, Jessica Soares e Caty marcaram para o Grêmio, garantindo o Tricolor na decisão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Na final da Supercopa do Brasil Feminina, o Grêmio vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Real Brasília por 2 a 0. A decisão do título será no domingo (13), às 10h30, na Neo Química Arena.