Geral

Superliga Masculina: Sesi-SP e Vedacit Guarulhos levam a melhor nesta quinta (01)

guiga recebe o troféu viva vôlei
Foto: Divulgação/Sesi-SP

Na noite desta quinta-feira (01), dois jogos movimentaram a oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Na capital paulista, Sesi-SP e Rede Cuca se enfrentaram em uma partida extremamente disputada e equilibrada, mas que culminou na vitória dos donos da casa por 3 sets a 1 (parciais de 28/26, 23/25, 25/22 e 25/19). Já na região metropolitana, Vedacit Vôlei Guarulhos e Montes Claros América Vôlei entraram em quadra em um jogo de momentos de domínio, no qual novamente os mandantes se sobressaíram e levaram a melhor por 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 25/16, 25/18 e 26/24).

Os destaques dos duelos também são parte das equipes mandantes! Na partida do Sesi Vila Leopoldina, o ponteiro Guiga do Sesi-SP recebeu o prêmio VivaVôlei, enquanto o troféu ficou com Franco, oposto do Vedacit Guarulhos na disputa do Ginásio da Ponte Grande.

Rede Cuca ameaça, dá trabalho, mas quem leva a melhor é o Sesi!

Após um início melhor dos donos da casa, o Rede Cuca começou a esboçar uma reação próximo da metade do set. Porém, uma sequência de erros na recepção voltou a dar folga para o Sesi, que seguiu em vantagem até próximo do fechamento da parcial. Já no final da etapa o Rede Cuca conseguiu a virada e chegou a ficar próximo do set point, mas uma boa reação dos paulistas manteve uma disputa acirrada até um excelente bloqueio cravar o fim da primeira parcial: 28 a 26 para o Sesi-SP.

O segundo set do jogo começou com uma narrativa semelhante à observada na parcial anterior, com o Sesi abrindo vantagem, o Rede Cuca reagindo e os paulistas voltando à liderança. Com uma vantagem constante, já próximos da reta final da etapa, o Sesi parecia já se encaminhar para a conquista de mais uma parcial quando o Rede Cuca encaixou uma sequência de cinco pontos seguidos, saindo da sombra dos donos da casa e chegando ao set point. Nem mesmo o vacilo dos visitantes foi capaz de reverter o placar, e o Rede Cuca fechou o segundo set por 25 a 23.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

Embora as esperanças tivessem se renovado em quadra, o cenário visto em quadra voltou a dar a vantagem para os atletas do Sesi. Com boa vantagem conquistada a partir da metade do set os paulistas fecharam a parcial em 25 a 22 e uma certa tranquilidade para o duelo final.

Por fim, mesmo buscando levar o jogo até o tie break o Rede Cuca não conseguiu superar os donos da casa. Após um início bastante equilibrado e uma disputa ponto a ponto até próximo da etapa final, uma boa sequência do Sesi levou os paulistas a abrir cinco pontos de vantagem, fazendo valer o favoritismo e fechando o set em 25/19, vencendo a partida por 3 sets a 1.

América sai na frente, mas o Vedacit Guarulhos reage e leva a vitória

Após um começo sólido do Vedacit, o América virou a parcial e começou a abrir vantagem, impondo um ritmo mais acelerado e um jogo bastante equilibrado. Entre longos ralis e muitas bolas rodadas, o América manteve o excelente desempenho e protagonizou um set impecável, administrando uma vantagem próxima de quatro pontos ao longo de toda a parcial e fechando a parcial em 25 a 20.

A derrota logo no início da partida fez com que o Vedacit voltasse mais atento para a segunda etapa. Abrindo três pontos ainda no início, os donos da casa conseguiram emplacar um jogo inteligente, pensado e oportunista, chegando a ficar com nove pontos de vantagem. O resultado foi uma vitória parcial por 25 a 16 no segundo set e uma virada no placar geral do jogo após um 25 a 18 no terceiro set.

Leia mais:

+Superliga Masculina: Apan/Eleva e Sada Cruzeiro levam a melhor nesta quarta (30)

+Após três confrontos, tabela da Superliga Masculina sofre mudança neste domingo (27)

+Em noite de Birigui, Sesi-SP derrota Guarulhos e encosta no G-4 da Superliga

Mas se a derrota inicial sacudiu os atletas do Vedacit, perder dois sets em sequência fez com que o América voltasse inteiro para a parcial decisiva. Com um início equilibrado, a equipe visitante não demorou para começar a abrir vantagem, se aproveitando do cansaço do elenco adversário para explorar espaços e forçar erros, chegando a ficar a três pontos do fechamento e com três de vantagem. Porém, um tempo técnico solicitado pelo treinador Guilherme Novaes recolocou o Vedacit na partida, que reagiu de forma heróica e venceu a parcial por 26 a 24, levando a melhor por 3 sets a 1.

Confira os resultados dos confrontos da noite:

Sesi-SP 3 X 1 Rede Cuca Vôlei

Parciais de 28/26, 23/25, 25/22 e 25/19.

Sesi-SP

  • Escalação: Paulo, Vinicius, Birigui, Carisio, Murilo e Guiga
  • Técnico: Anderson Rodrigues

Rede Cuca Vôlei

  • Escalação: Reynaldo, G. Mussi, Reinaldo, Valentino, Fonseca e Yudi
  • Técnico: Marcello Negrão

Vedacit Vôlei Guarulhos 3 X 1 Montes Claros América Vôlei

Parciais de 20/25, 25/16, 25/18 e 26/24.

Vedacit Vôlei Guarulhos

  • Escalação: Franco, Alejandro, Renato, Sandro, Babu e Lucas Lóh
  • Técnico: Guilherme Novaes

Montes Claros América Vôlei

  • Escalação: Breno, Alesson, Matheus, Bento, Melqui e Lucaian
  • Técnico: Marcos Pacheco
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo