Ceará

Suplentes e atletas de base do Ceará demonstram confiança e brigam pela titularidade na equipe

Jorginho, Ceará, Série A, Campeonato Brasileiro, Grêmio
Imagem: Felipe Santos / Ceará SC

No último domingo o Ceará estreou no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio e horas antes da partida alguns torcedores forem surpreendidos pela escalação do time alternativo montado pelo técnico Guto Ferreira. No começo, desconfiança por parte dos torcedores, mas ao final da partida o cenário era completamente diferente, os jogadores que atuaram na partida passaram confiança e mostraram aos torcedores que merecem a titularidade.

O goleiro João Ricardo, os laterais Buiú e Kelwyn, o zagueiro Gabriel Lacerda, o meia Jorginho e os atacantes Cléber e Rick foram jogadores que começaram de titular na partida, mostraram muita vontade de vencer e que surpreenderam positivamente os torcedores alvinegros. O Ceará venceu o jogo por 3 a 2 e os gols foram marcados por jogadores que até então eram suplentes da equipe, Cléber abriu o placar, Rick ampliou e Jorginho marcou o terceiro do alvinegro.

LEIA MAIS | Joia do Ceará, João Victor dedica estreia no Brasileirão à mãe: ‘Por nunca ter me deixado desisti’

O meia Jorginho já vinha entrando nas últimas partidas e vem sendo destaque da equipe alvinegra, inclusive, é possível ouvir de torcedores alvinegros que, atualmente, Jorginho no lugar do meia Vina seria uma boa opção. Na partida quatro atletas tiveram um destaque maior, são eles Jorginho, Rick, Cléber e o goleiro Vinícius, que também entrou bem no jogo. No ataque, a movimentação dos atletas chamou muita atenção devido às triangulações e as chances criadas.

A base alvinegra de atletas também tem sido uma grande arma para o Ceará, jogadores como João Victor, David e o próprio Rick foram formados na categoria de base, hoje atuam no profissional do clube e atraem holofotes devido a seu desempenho na equipe. João Victor ultimamente tem recebido mais oportunidades de mostrar seu futebol, o atleta de 17 anos, já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e pelo Ceará atuou em quatro partidas até o atual momento e chama atenção por ser destemido e por sua habilidade com a bola no pé.

Levando em consideração as escalações do professor Guto Ferreira, de um lado tem-se um time titular rendendo bem menos do que deveria, por outro, um time alternativo, com jogadores empenhados, esforçados, brigando por uma titularidade e mostrando resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo