América-MG

Apesar de suspensão, Lisca poderá acompanhar América-MG x Cruzeiro do Independência

Apesar de suspensão, Lisca estará no Independência para acompanhar América-MG e Cruzeiro
Foto: Mourão Panda/América

Após receber o terceiro cartão amarelo na partida entre Cruzeiro e América-MG, no último domingo (02), o técnico Lisca foi suspenso e não poderá comandar o Coelho na partida decisiva do confronto. Entretanto, o treinador terá o direito de assistir a partida na Arena Independência. A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia.

Neste ano, o Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve modificações. Segundo o 5º parágrafo do artigo 47, “o membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar nenhuma parte do estádio, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio”.

+América-MG fecha acordo e será patrocinado por construtora

Contudo, como informou a Rádio Itatiaia, o América-MG consultou a Federação Mineira de Futebol (FMF) e descobriu que Lisca poderá, pelo menos, assistir a partida contra o Cruzeiro do Independência, já que o regulamento da competição não impede isso. De acordo com o artigo 66 do Regulamento Geral do Campeonato Mineiro, “membros de comissão técnica excluídos pelo árbitro devem cumprir suspensão automática na partida subsequente, não podendo ficar no banco tampouco ter acesso ao gramado”.

América-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (09), às 16h. Após fazer melhor primeira fase e vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Coelho pode até perder por um gol de diferença que avança à finalíssima.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo