Índio é desfalque confirmado no compromisso do Guarani diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.
Volante não fica à disposição do Bugre por conta do acúmulo de três cartões amarelos e cumpre primeira suspensão.
+ Daniel Paulista justifica derrota do Guarani em Goiânia: ‘Goiás teve mérito’
O camisa 23 foi punido no segundo tempo da derrota diante do Goiás pelo placar de 2 a 1, na última sexta-feira, quando comeu falta em Fellipe Bastos aos 33 minutos – antes do duelo em Goiânia, atleta foi advertido nas goleadas alviverdes contra Brusque e Confiança por 4 a 1.
Em meio à ausência de Rodrigo Andrade, entregue ao Departamento Médico graças à lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa direita, Índio emplacou três jogos como titular e vivia momento regular – individualmente falando – sob gestão de Daniel Paulista.
As alternativas à disposição do treinador para função, caso Rodrigo não reúna condições físicas ideais, são Tony, acionado no embate com o Goiás, ou o garoto Pedro Acorsi.
Eduardo Person, outra opção para atuar como segundo volante, passa por tratamento de incômodo muscular.
“Vamos com tranquilidade. Finalizamos o jogo. É lógico que a gente sabe que tem já dois desfalques certos, que são o Thales e o Índio por suspensão. Vamos aguardar ainda o posicionamento do Departamento Médico. Nós temos aí uma distância maior entre um jogo e outro nessa fase da competição. Vamos procurar recuperar e pensar bem na melhor estratégia e nos melhores substitutos com tranquilidade para que a gente possa ter a melhor força possível. A gente teve aí o Júlio (César) voltando e o Carlão também voltando a iniciar uma partida. Outros jogadores também tiveram a oportunidade de iniciar, como o Pablo e o Eliel”, disse Daniel, em coletiva de imprensa.
“São jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades de estar iniciando desde o início e o próprio Maxwell e o Allan. Então são jogadores que a gente vai avaliar com calma e com tranquilidade, já que temos um tempo maior entre essa partida e a próxima para que a gente possa recuperar primeiro esses atletas, porque foi muito desgastante a sequência Avaí e Goiás no curto espaço de tempo”, emendou.
“Teve um jogo muito pesado em condições climáticas lá em Florianópolis. Esse desgaste, com certeza, foi introduzido na partida de hoje. A gente tem que procurar recuperar esses atletas para que a gente tenha todos nas melhores condições físicas para o jogo de quarta-feira contra o Botafogo”, arrematou.
Suspenso pela primeira vez na temporada, Índio, contratado após passagem pela rival Ponte Preta no ano passado, totaliza 28 participações e 1.378 minutos em ação em 2021, tornando-se o 12º jogador do elenco.
O contrato vigente entre as partes tem validade no dia 30 de novembro.
TABELA
Estacionado em 29 pontos, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.