Flamengo

Talleres prega respeito por torcida do Flamengo: “sem canções com expressões discriminatórias”

Foto: Divulgação / Twitter

O Talleres receberá o Flamengo no estádio Mario Alberto Kempes amanhã, quarta-feira (4). A partida será às 19h, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. E em meio a diversas denúncias de torcidas brasileiras contra torcedores sul-americanos realizando gestos racistas e xenofóbicos nos estádios, as redes sociais do Talleres se manifestaram pregando o respeito com a torcida visitante.

“Sejamos o exemplo para todo o mundo do futebol. Você vem para o estádio? Recebamos com respeito, sem canções com expressões discriminatórias, os torcedores visitantes que vão ocupar a Tribuna Sul”, diz a publicação.

+ Longe de casa, Flamengo se prepara para maratona de jogos e viagens por três competições

+ Sete clubes da Série A e um da B assinam criação de liga do futebol brasileiro

A manifestação ocorre em um momento que torcidas brasileiras tem sido frequentemente vítimas de racismo e xenofobia por parte de torcidas sul-americanas. Nas últimas semanas, cinco casos desse tipo foram registrados e tiveram repercussão: o torcedor do River Plate que atirou uma casca de banana contra a torcida do Fortaleza, além de gestos racistas contra os torcedores brasileiros registrados nos jogos Corinthians 2×0 Boca Juniors, Emelec 1×3 Palmeiras, Estudiantes 2×0 Bragantino e Universidad Católica 2×3 Flamengo.

O número de casos obrigou a Conmebol a tomar uma atitude. Após o jogo do Flamengo, a entidade emitiu nota considerando “absolutamente inaceitável qualquer manifestação de racismo e outras formas de violência em seus torneios” e prometendo endurecer as penas em situações do tipo. Ela também puniu o River Plate com multa de U$S 30 mil por conta do episódio registrado no estádio Monumental de Nuñez.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo