São Paulo

Talles Wander vira garçom na Copinha e brinca com artilheiro

O jovem Talles Wander, de apenas 18 anos de idade, já tem muita história pra contar dentro do São Paulo e na última terça-feira, 11, escreveu mais um capítulo. Ele foi um dos principais nomes do tricolor na vitória de virada sobre o São Caetano, que garantiu ao time a primeira colocação do grupo 21 da Copinha.

Com duas assistências,Talles foi decisivo para que a equipe conseguisse o resultado, em uma função que nem sempre foi a sua principal em Cotia. Autor dos dois gols e um dos mais jovens do elenco de Alex na Copinha, o atacante Caio Matheus agradeceu o companheiro pelos passes.

– Queria muito agradecer a Deus e ao Talles pelos dois passes. A gente vem treinando isso e o Talles hoje pôde ser feliz e dar dois passes e eu pude ser feliz e fazer dois gols – comentou Caio Matheus, em entrevista para a SPFCTV

Talles revelou a tensão dos jogadores com o resultado adverso no fim da etapa inicial, mas aceitou o agradecimento e brincou com o companheiro, que agora tem uma divida pra pagar pelas assistências que recebeu.

Foi um pouco tenso por a gente tomar o gol no finalzinho do primeiro tempo, mas graças a Deus a gente voltou bem pro segundo tempo e esse cara aqui (Caio) brilhou. Agora ele vai ter que pagar o Outback – brincou Talles

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Antes de ser o garçom, que serve os companheiros para o gol, Talles tem um histórico artilheiro pelo clube. Ele se destacou no Efipan 2017, tradicional torneio sub-14, que acontece em Alegrete-RS, mas o tricolor ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Palmeiras. Na Paulista Cup sub-14 daquele ano, novamente o atacante foi muito bem, marcando oito gols na primeira fase da competição, porém o São Paulo foi vice-campeão contra o Palmeiras mais uma vez.

O troco sobre o rival veio no ano seguinte, com a conquista do Paulista sub-15 e com Talles marcando muitos gols: foram 22 em 28 jogos, um a menos que Marquinhos, que terminou artilheiro do time naquela temporada. Talles também foi destaque na Copa Nike, marcando o gol de empate contra o Flamengo na final, apesar de mais um vice-campeonato para os garotos de Cotia. No sub-16, Talles ainda coroou a passagem com outra artilharia, dessa vez do Torneio LNTS de 2019.

Cria da escolinha da Inter de Cotia, que também levou ao São Paulo outros nomes, como Lucas Sena, que joga a Copinha pelo Palmeiras e Gabriel Novaes, atacante do Red Bull Bragantino, Talles Wander tem contrato com o São Paulo até novembro de 2024.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top