Santos

Tati Silveira elogia equipe, mas lamenta eliminação: ‘Não fomos efetivos’

Reprodução/Santos Futebol Clube

Nesta segunda-feira (23), as Sereias da Vila empataram com a Ferroviária pelo placar de 2 a 2, no estádio da Vila Belmiro e acabou eliminada no Campeonato Brasileiro Feminino. As visitantes tinham como vantagem o resultado igual. Pelo fato de vencerem o confronto de ida (3×2).

Os gols da partida foram marcados por Sole James e Day Silva para o Peixe. Pelo lado do time de Araraquara, Rafa Mineira e Aline Milene anotaram os tentos.

Na entrevista coletiva concedida após a partida, a treinadora Tatiele Silveira falou sobre o desempenho diante da Ferroviária, abordou a escolha do meio campo do time, elogiou o desempenho de Cristiane e projetou o andamento da temporada de 2021.

A treinadora, falou sobre a postura de sua equipe e comentou sobre a meia Erikinha que atuou no confronto.

Nós jogamos como Santos, nós jogamos buscando o resultado, enfrentando o adversário frente à frente lá em cima. A Erika fez um grande jogo, eu diria que minha equipe fez um grande jogo, mas o meio campo ideal hoje era esse. Com a Erika, Brena e a Amanda” – disse

Ainda na entrevista, Tati Silveira abordou sobre o restante da temporada e fez prognóstico do Campeonato Paulista Feminino.

O Paulista é um novo campeonato, agora botamos uma pedra em cima do Brasileiro e a gente vai dar início ao regional. O torneio está iniciando, nós vamos para terceira rodada e hoje a dor vai fazer parte, mas amanhã, a gente vai ter que estar trabalhando, já pensando no Red Bull (Bragantino)“. comentou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

As Sereias dominaram boa parte da partida e, a técnica explicou alguns motivos que levaram a falta do resultado.

Efetividade! Acho que hoje nós vimos, a nossa equipe jogando muito dentro da zona de finalização, não fomos efetivos, tivemos lances claros de gols, pelo menos dois em cada tempo, e a efetividade, sempre faz a diferença nestes jogos decisivos“- explicou

Além disso, analisou o contexto das duas equipes durante os dois jogos disputados.

Cada jogo é um jogo, acho que foram duas finais, hoje nós com certeza ficamos concentrados, acho que hoje nós meninas, tivemos uma estratégia e plano de jogo e elas seguiram esse plano dentro do que havíamos previsto para a partida” – analisou.

A atacante Cristiane participou das principais chances de perigo para o Santos. A comandate Tati Silveira elogiou a veterana atacante que em sua visão foi uma líder.

A Cris é uma jogadora e uma líder dentro do nosso grupo. Ter a Cristiane liderando este elenco, tenho certeza que sou uma privilegiada, então, se hoje não tivemos a possibilidade de ver a Cristiane marcando gols, mas a gente teve a possibilidade de ver a Cris liderando à equipe dentro de campo. Jogando os noventa minutos numa intensidade altíssima e incentivando e tentando, nós buscamos o resultado até o último minuto, não interessou os acréscimos e a gente viu esta atleta como uma líder incentivando, buscando e querendo como todo mundo” – exaltou.

A professora analisou o desempenho de suas comandadas durante os dois jogos. Durante a fala, abordou de forma positiva a intensidade das Sereias.

No primeiro jogo, faltou um pouco de intensidade da nossa equipe. Corrigimos isso e trouxemos para o jogo de hoje. Jogamos dentro do campo adversário, acho que nossa etapa inicial foi bem acima. Não permitimos que o segundo tempo, claro estávamos jogando contra um grande adversário que também seus detalhes e cresceu na partida e a concentração nós vimos do primeiro ao segundo jogo e hoje tivemos mais intensidade”– explicou a treinadora.

O próximo compromisso das Sereias da Vila será contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (26), às 15:00 (horário de Brasília). Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. O Peixe lidera a classificação com 6 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo