Futebol

Seleção Brasileira de Futsal entra na reta final de treinos para o Mundial

(THAIS MAGALHÃES/CBF)

Nesta segunda-feira (23), a Seleção Brasileira de Futsal começou sua última semana de treinamentos em solo brasileiro, antes da Copa do Mundo da Lituânia. Em dois períodos, a Seleção trabalha com treinos físicos, táticos e técnicos com bola, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, localizado no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Seleção Brasileira de Futsal treina diariamente, na maioria das vezes em dois períodos, desde o dia 12 de agosto. Ao término dos treinos, no dia 29 deste mês, logo no dia seguinte o Brasil viaja para a Polônia, onde jogará quatro jogos amistosos, em preparação para a Copa do Mundo de Futsal e para que o técnico Marquinhos Xavier possa analisar a equipe em ação.

Seleção treina no Rio de Janeiro (Thais Magalhães/CBF)

Na Polônia, os dois primeiros amistosos são contra os donos da casa, nos dias 2 e 4 de setembro e depois contra a Sérvia, nos dias 6 e 8 de setembro. Logo um dia após o último jogo contra os sérvios, o Brasil se despede da Polônia e ruma à Lituânia, casa da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira de Futsal se encontra no Grupo D da Copa do Mundo, juntamente com Vietnã, República Tcheca e Panamá. A estreia acontece no dia 13 de setembro, contra os vietnamitas, às 14h (Brasília).

+ Ao ENM, Ala Arthur fala sobre expectativas para o mundial de Futsal e a responsabilidade de usar a camisa 12

Ao Esporte News Mundo, com exclusividade, o ala da Seleção Arthur falou sobre sua expectativa para o início do torneio:

– A expectativa é sempre boa, ainda mais em uma Copa do Mundo. Estou tendo esse privilégio de disputar a minha primeira copa. Estou muito feliz. E, sim, tive também a oportunidade de ganhar título pela seleção, que foi a Copa América em 2017 – disse.

+ Campeão em 1996, Choco fala com exclusividade ao ENM sobre a Copa do Mundo deste ano: ‘O futsal brasileiro precisa muito desse título’

E o ex-pivô e campeão mundial em 1996 Choco analisou os desafios da Seleção Brasileira de Futsal durante a Copa do Mundo e colocou a Argentina como pedra no sapato:

– Então o time, hoje, a ser batido é a Argentina. O time a ser batido é a Argentina: a Argentina, nas Eliminatórias, ganhou, na final, do Brasil novamente. Então é uma equipe que tem um jogo muito interessante, tem um padrão muito interessante, a maioria dos seus jogadores jogam na Europa. Tem feito encontros maiores que no Brasil. E sempre quando fazem alguns encontros eles ficam bastante tempo treinando no mínimo 15, 20 dias. Então, querendo ou não, a gente sai atrás porque os jogadores lá estão mais tempo acostumados a jogar juntos […] Então o nível está muito alto do futsal, mas também está muito equilibrado – comentou Choco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo