A bola subiu para nove jogos na rodada de sexta (19) e madrugada de sábado (20), no melhor basquete do mundo. Englobando o maior clássico da Liga, Lakers e Celtics se enfrentaram com vitória dos Celtas no TD Garden, Phoenix Suns com um quarto quarto avassalador superou o MAVS e Golden State Warrios de Curry vence mais uma, confira os resumos da NBA no ENM.
BOSTON CELTICS 130 X 108 LOS ANGELES LAKERS
O maior clássico da NBA e do basquete mundial ocorreu pela primeira vez na temporada, 17 títulos para cada lado, ambas as camisas envergando qualquer tipo de varal e um jogo digno de Celtics e Lakers. Bem verdade que atualmente nenhum dos dois então no topo ou sendo o time do momento, visto que as equipes estão na nona colocação em suas respectivas conferências.
Os Lakers começaram melhor a partida, já colocando oito pontos a frente do marcador no primeiro quarto ao vencerem os mandantes por 38 x 30 e indo para o intervalo com com apenas um ponto de vantagem. Nessa altura do jogo havia um duelo especial entre Anthony Davis e Jayson Tatum.
Ao retornarem da pausa, a equipe de Los Angeles, mais uma vez sentiu a alta idade de seus atletas em quadra, era nítido o cansaço de alguns jogadores, a falta de entrosamento de Westbrook na equipe e LeBron voltando de lesão no quadril ainda um pouco sem ritmo. Do outro lado, um Camisa 0 avassalador, o qual provava que torcia para o rival apenas na infância e que faria de tudo para vencer, e fez. Jason Tatum terminou a partida com um duplo duplo de 37 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências.
DETROIT PISTONS 102 X 105 GOLDEN STATE WARRIOS
O Golden State Warrios até Detroit e derrotaram os Pistons em uma partida mais difícil do que imaginavam. Os donos da casa perderam, entretanto venderam caro a derrota, pois tiveram uma grande arrancada no último quarto.
Nos três primeiro quartos, os Warrios tiveram o esperado domínio das ações e conquistou a vitória em ambos, com placar de 26 x 23, 30 x 28 e 30 x 19. Com isso, a partida foi para o último quarto com o GSW tendo uma vantagem de 16 pontos no marcador, se dando ao luxo de poupar Curry e Green os quais se quer jogaram.
Para o torcedor dos Pistons, o último quarto da partida é uma luz, pois a equipe venceu por 32 x 19 e ficou apenas a dois pontos de desvantagem no marcador após o estouro do cronometro.
PHOENIX SUNS 112 X 104 DALLAS MAVERICKS
O Phoenix chegou a sua décima primeira vitória consecutiva na NBA ao vencer os Mavericks. A partida foi bem disputada nos três primeiros quartos, onde os MAVS chegaram a ficar dez prontos a frente do marcador. Entretanto, de forma avassaladora, o Phoenix Suns venceu o último quarto e conseguiu o triunfo na partida