Mais Esportes

Taubaté vence Montes Claros e se classifica para as semifinais da Superliga masculina 20/21

Publicado em

Foto: Alex Sezko
— Continua depois da publicidade —

A última vaga para as semifinais da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21 foi preenchida neste domingo (21), no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, Minas Gerais. No jogo de desempate das quartas de final, o EMS/Taubaté/Funvic confirmou a vitória em sets diretos (25×18, 25×21 e 25×21) sobre o Montes Claros/América Vôlei e carimbou a ida para Saquarema.

+ Confira o calendário das semifinais da Superliga feminina

O terceiro duelo da série melhor de três aconteceria no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), porém, os novos decretos do governador João Dória impossibilitaram a realização da partida no estado. Após reunião da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com os clubes envolvidos, ficou decidido a permanência da equipe do Taubaté em Montes Claros.

Publicidade

O JOGO

Arbitragem:

Primeiro árbitro – Silvio Cardozo de Silveira (RS);

Segundo Árbitro – Rildo Narcizo (MG).

Devido ao resultado do último encontro, os taubateanos entraram em quadra muito concentrados e não permitiram que os adversários jogassem. Desta maneira, o Taubaté ativou o modo rolo compressor e abriu oito pontos de diferença, entretanto, o técnico do Montes Claros pediu tempo e os americanos reagiram. Apesar da melhora dos mineiros, principalmente por conta das grandes defesas do líbero Brendle, os atuais campeões da Superliga fecharam o primeiro set em 25×18.

Com o Bruninho abaixo e o fundamento de saque menos eficiente, a equipe comandada pelo treinador Javier Weber não manteve o ritmo da parcial anterior e ficou em desvantagem. O Montes Claros assumiu o controle do jogo decisivo até a reta final, quando Maurício Borges encaixou ótimos serviços e permitiu a virada aos vice-campeões da Copa Brasil.

Embalados com o levantador reserva Rapha, o Taubaté voltou a forçar o saque e os atacantes fecharam a rede. O equilíbrio se fez presente durante todo o terceiro set e nenhum dos clubes se distanciou no placar. Mais uma vez, o ponteiro passador #5 e campeão olímpico em 2016 foi fundamental no momento mais importante da partida. Com a parcial de 25×21, os paulistas garantiram a última vaga para as semis da Superliga masculina 20/21.

PRÓXIMA RODADA

Na semifinal da competição, o Taubaté disputará vaga na grande decisão com o Vôlei Renata/Campinas, algoz do elenco taubateano no Campeonato Paulista. As fases finais serão realizadas em formato de bolha no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile