Taunsa diz que fará pagamento ao Corinthians em breve

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Grupo Taunsa, patrocinador do Corinthians responsável pela receita usada pelo clube para pagar os salários de Paulinho, se pronunciou em suas redes sociais no final da tarde de hoje após o atraso no pagamento de parte da verba, o que poderia impactar nos vencimentos do jogador.

Em comunicado, a Taunsa informou ao Corinthians que “está em franca atividade operacional” e que sua relação com o clube paulista “permanece sem sobressaltos”. Segundo ela, a “quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve”

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, tranquilizou sobre o episódio com a patrocinadora em entrevista na última sexta-feira. O dirigente explicou que o clube trabalha dentro do valor orçado pela diretoria no fim do ano passado e, mesmo com o atraso da empresa do ramo do agronegócio, não há mais atrasos de salários no Alvinegro.

Segundo o colunista Ricardo Perrone, do UOL Esporte, porém, o fato de a Taunsa ter atrasado ao menos parte dos pagamentos que se comprometeu a fazer ao Corinthians pressiona os responsáveis pelo regime de compliance implantado recentemente no clube.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Taunsa, a propósito de algumas matérias publicadas recentemente por veículos de imprensa, faz questão de esclarecer alguns pontos à imensa torcida corinthiana.

1. A Taunsa está em franca atividade operacional, inclusive de exportação. No ano passado exportamos mais de R$ 250 milhões e celebramos a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio. Somos a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos. Quanto aos nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores.

2. A Taunsa cumpre suas obrigações e nunca se furtou de prestar esclarecimentos quando necessário.

3. A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve.

4. A Taunsa continua firme no seu propósito de investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, mesmo diante do cenário de incertezas e percalços para o setor exportador gerado pelo recente conflito na Ucrânia. Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente

Taunsa Group.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo