Atlético-MG

Após derrota na estreia do Brasileirão, Tchê Tchê valoriza bons feitos do Atlético-MG até aqui e não abre mão de nenhuma competição

Após derrota no Brasileirão, Tchê Tchê valoriza bons feitos do Galo e não abre mão de nenhuma competição

Após a derrota contra o Fortaleza por 2 a 1 na manhã do último domingo (30), no Mineirão, o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro, o volante Tchê Tchê defendeu o time em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (31). O jogador reconheceu o peso da derrota, mas já projeta bom jogo contra o Remo na próxima quarta-feira (2), em Belém, pela terceira fase da Copa do Brasil.

— Claro que foi longe de ser o resultado que nós esperávamos para a estreia do Brasileiro, ainda mais sendo dentro dos nossos domínios, na nossa casa, mas infelizmente isso vai acontecer, as derrotas vêm, basta saber como vamos encará-las. Agora temos uma nova oportunidade quarta-feira, num intervalo curto. Apesar de só acabar no final do ano, são poucos jogos para que possa se chegar até a final que é o que nós almejamos. Então, é mudar e pensar no jogo agora que vai ser muito difícil fora de casa e ter inteligência para fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para casa.

A queda de rendimento da equipe atleticana no segundo tempo diante do Fortaleza comprometeu toda a partida. Mesmo com o técnico Cuca fazendo as cinco substituições, ainda buscando uma vitória, o Atlético-MG foi derrotado com uma jogada de contragolpe ao final do jogo. Tchê Tchê não viu erro no Galo buscar a vitória, mesmo que isso tenha custado uma derrota, já que a equipe alvinegra jogava em casa e precisava dos três pontos.

— Acho que não erramos em buscar a vitória até o final do jogo, a gente está aqui para isso, estávamos dentro dos nossos domínios, temos que buscar isso mesmo. Temos duas maneiras de encarar a derrota: abrir os ouvidos para os questionamentos e para as coisas ruins que irão falar, que a gente vai ser cobrado bem forte sobre isso, ou a gente leva de uma forma mais leve, sabendo que vínhamos de uma ótima sequência, fomos líderes, vínhamos de vários jogos invictos e a defesa sem levar gols. Temos que saber assimilar, não somos o melhor time na hora que vencemos e muito menos um time que está tudo errado na hora da derrota. Temos uma boa oportunidade de mostrar um bom futebol novamente na partida de quarta e vamos em busca disso, conversar bastante, ver o que tem que ser feito, como a equipe do Remo joga e se preparar bem para esse jogo difícil fora de casa.

Estreia na Copa do Brasil

Agora o Atlético-MG tem pouco tempo para virar a chave e pensar na sua estreia na Copa do Brasil. Mesmo com muitas viagens e pouco tempo para descansar e treinar, Tchê Tchê contou como a comissão técnica faz para preparar o time para o confronto contra o Remo.

— A gente conversa bastante. Sempre tem reuniões nas concentrações, a gente assiste muitos vídeos para ver o que está dando certo, que são grandes coisas, e o que está dando para melhorar. O pessoal da comissão vai saber como levar isso. Infelizmente, teremos que conviver com isso. Foi uma derrota que doeu bastante, ainda mais por termos saído na frente, mas serve como aprendizado, isso vai acontecer, convivemos com isso dia após dia, então nada melhor que essa oportunidade que teremos na quarta para poder fazer um grande jogo.

O próximo adversário do Atlético-MG, o Remo, vem invicto na temporada 2021 e tem cinco jogos seguidos marcando gols. Tchê Tchê avaliou o clube de Belém e diz não poder inferiorizá-lo por não estar na elite do futebol brasileiro.

— A gente não vai sem conhecer o adversário, recebemos vídeos individuais sobre as características dos jogadores, então vamos sabendo quem vamos enfrentar. Sabemos da dificuldade, esse é um risco que não podemos cair, indo pensando que ele (Remo) não está na principal divisão do futebol brasileiro, mas aí mora o perigo, a gente sabe como vai ser criado toda uma atmosfera para eles, ainda mais sendo um jogo fora de casa. Mas para nós é como se fosse uma final esse jogo.

Em busca de todas as competições

Por fim, Tchê Tchê finzalizou dizendo que o Atlético-MG não abre mão de nenhuma competição na temporada, mesmo com a derrota na estreia do Brasileirão e o futuro acúmulo de jogos envolvendo também a Copa do Brasil e Libertadores.

— A expressão “abrir mão” não existe aqui, estamos em um clube muito grandioso, no qual sempre entramos para ganhar. O favoritismo existe externamente, internamente, nós sabemos o quanto é difícil as partidas como ontem contra o Fortaleza, mas vamos lutar para conquistar e tentar conseguir os melhores resultados que conseguimos em todas competições.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo