Copa do Mundo - Qatar 2022

Técnico da Suíça vê Brasil como favorito mesmo sem Neymar: ‘Não muda nada’

Foto: Mohamed Farag/2022 Getty images

Depois de vencer o Camarões na estreia, a Suíça encara o Brasil, nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), no estádio 974, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo. E o técnico Murat Yakin, em coletiva neste domingo, foi perguntado sobre a ausência de Neymar, lesionado por conta de torção no tornozelo. O comandante disse que ainda vê o Brasil como uma das principais forças da competição.

– Nosso foco está na nossa tarefa e vamos jogar contra uma equipe, contra jogadores de altíssimo nível. Esperamos que nosso adversário esteja na melhor forma, gostaria de ter todos bem, mas o Brasil tem jogadores para formar três grandes equipes. Neymar não joga, mas temos que focar no nosso trabalho – disse o treinador.

– Não quero ter o foco somente em um jogador. Claro que o admiramos, mas não muda nada para nós. Analisamos o time e o papel de cada jogador. Se mudar o jogador, conversamos sobre isso e acreditamos que o jogador que entrar pode fazer uma boa partida – completou.

Yakin disse que espera uma partida mais veloz da Suíça contra o Brasil. Além disso, evitou comparar as duas seleções.

– Não tem como comparar as duas equipes (Brasil e Camarões). Nossa equipe tem experiência suficiente para se adaptar aos adversários e aos contextos. O Brasil tem jogadores muito rápidos, que fazem transições rápidas e aceleram o ataque. Estamos prontos, treinamos bem, também temos jogadores velozes com a bola. São jogadores que jogam no mais alto nível e estão acostumados a colocar pressão.

O treinador ainda teceu elogios ao gol marcado por Richarlison na vitória do Brasil sobre a Sérvia pela primeira rodada do grupo G. Apesar da admiração, ele destacou que não irá deixar espaços para que um eventual gol aconteça.

– É por isso que adoramos e acompanhamos futebol, para aproveitar momentos maravilhosos como esse. Espero que ele não repita contra a gente. Vamos tentar não dar espaços para isso. Fizemos uma análise e são jogadores maravilhosos que não precisam de muitas oportunidades. O goleiro é excelente, os zagueiros… Tudo é excelente (no Brasil).

As duas seleções somam três pontos, mas a Seleção Brasileira está na liderança por conta do saldo de gols. Uma vitória já deixa as seleções muito próximas das oitavas de final da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo