Internacional

Temporada do Internacional tem mais empates que vitórias; confira

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite do último sábado (15), o Internacional estreou no Campeonato Brasileiro com empate diante do Fortaleza. Após sair na frente, com gol de Wanderson, o Colorado cedeu a igualdade apenas três minutos depois. Apesar do resultado não ser considerado ruim – diante do retrospecto no Castelão – a equipe de Mano Menezes viu um dado estatístico se consolidar mais uma vez.

Por conta do 1 a 1, contra o Fortaleza, o Internacional volta a ter mais empates que vitórias nesta temporada. Ao todo, em 16 jogos, já são oito igualdades do Colorado. Para exemplificar, basta ver que a equipe de Mano Menezes, nos últimos seis jogos, empatou quatro e triunfou em apenas dois, contra CSA e Esportivo.

A quantidade de empates inclusive já custou um campeonato. Nas semifinais do Gauchão, as duas igualdades contra o Caxias levaram a decisão para os pênaltis, e o Internacional acabou eliminado. A única vitória em estreias, inclusive, foi contra o CSA, já que no Gauchão (Juventude), Libertadores (Independiente Medellín) e Brasileirão (Fortaleza) o resultado foi o mesmo, de empate.

Se há um ponto positivo, é que o Internacional dificilmente perde. O Colorado foi superado apenas uma vez em 2023 e só não está invicto pois sofreu gol de Carballo nos acréscimos do Gre-Nal, ainda na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Fora aquele confronto, o time de Mano Menezes não sabe o que é derrota.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Internacional, todavia, já tem um “prazo” para igualar novamente o número de vitórias e empates. Na próxima terça-feira (18), no Beira-Rio, o Colorado recebe o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de Grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Após ficar na igualdade na estreia, o time de Mano Menezes precisa dos três pontos para assumir a liderança da chave, que ainda conta com Nacional, do Uruguai, e Independiente Medellín, da Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo