Z - Futebol Agência ENM

Temporada goleadora de Gabriel Menino mostra bom começo de temporada do volante

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a invencibilidade de 12 jogos na temporada, com 11 partidas pelo Campeonato Paulista e o duelo pela Supercopa do Brasil, o Palmeiras tem um talismã para chamar de seu neste começo de 2023.

Isso porque Gabriel Menino, que recebeu diversas críticas da torcida em outros momentos, agora é um dos principais nomes do Verdão que ainda não perdeu no ano.

Além da consistência defensiva, algo primordial para um volante, Gabriel Menino também mostra sua força no ataque. Com 11 partidas disputadas, o volante, que só foi ausência no jogo contra o Ituano pelo Paulistão e é um dos atletas que mais jogaram na temporada, ao lado de Weverton, Jailson, Endrick e Breno Lopes, tem chances de atingir a temporada com o maior número de gols num ano antes mesmo de encerrar o Paulistão.

Em temporadas anteriores, o máximo de gols que Menino anotou em um ano foi quatro, e, em 2023, já possui três com apenas dois meses de trabalho, sendo dois decisivos na decisão contra o Flamengo pela Supercopa, e outro marcado contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Em média, o volante tem 0,27 gols por jogo, algo bastante considerável para um jogador que não tem como principal função marcar gols, e está acima das médias 0,06, 0,05 e 0,04 das temporadas de 2020, 2021 e 2022.

No geral, Gabriel Menino acumula 151 jogos, 11 gols e 16 assistências pelo Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo