Chapecoense

‘Tenho certeza que vamos reverter’, afirma Mozart após Chapecoense sair em desvantagem na final do Catarinense

Reprodução/Chapecoense

Na tarde deste domingo (23), a Chapecoense foi derrotada pelo Avaí, em Florianópolis, no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense. Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Lourenço e Vinícius Leite, já o gol do Verdão do Oeste foi marcado por Anderson Leite. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mozart falou sobre a derrota. Ele também avaliou como deve trabalhar em cima disso para o segundo jogo, na próxima quarta-feira (26):

-Analisar de maneira bem fria, uma derrota como essa pesa e dói. Você perder o primeiro jogo da final aos 49 do segundo tempo não é fácil de assimilar, mas temos que pensar em jogar no jogo da volta. Minha função é essa, corrigir o que tem para corrigir, melhorar o que tiver para melhorar. Eu acredito fielmente nos meus jogadores, acredito no meu trabalho então eu tenho certeza que nós vamos reverter na quarta-feira – disse o comandante da Chapecoense.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mozart também foi questionado quanto a escalação da Chapecoense, com Perotti e Anselmo. Sobre isso, o treinador respondeu:

-A nossa ideia era manter o que nós vínhamos fazendo, com Perotti e com Anselmo. Anselmo sendo mais um meia do que um 9 e nós com Perotti, com Fabinho e com o Mike no ataque. Foi um jogo bem truncado, poucas oportunidades para os dois lados. Infelizmente tomamos o primeiro gol, conseguimos reagir e num lance que na posição que eu estava, achei que não foi nada, mas tudo bem, surgiu o último gol no último minuto. É um gosto amargo mas quarta-feira tem mais – completou Mozart.

A derrota para o Avaí vai obrigar a Chapecoense a reverter um placar negativo na ida. Diante desse cenário, Mozart optou por uma resposta mais simples e direta.

-O que nós vamos ter que fazer é um gol a mais que eles, então é bem simples. Em casa somos fortes, temos jogadores capacitados, temos total capacidade para reverter o resultado na volta, eu acredito. Corrigir o que tem pra corrigir, quando se perde nem tudo está errado e quando se ganha também nem tudo está certo – afirmou o treinador.

Com a melhor campanha da primeira fase e a vantagem da igualdade na soma dos placares, a Chape precisa de uma vitória simples, por um gol, para conquistar o título. O segundo jogo da final acontece na próxima quarta-feira (26), às 16h, na Arena Condá. Para o time do Avaí levantar a taça basta um empate, enquanto a Chape precisa vencer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo