Sport e Juazeirense-BA se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira, no Estádio Adauto Moraes, pela primeira fase da Copa do Brasil. A decisão acontece em confronto único, com o Leão classificando-se em caso de empate.
Há dois anos o Sport não consegue passar da fase inicial da Copa do Brasil. Em 2019, o rubro-negro perdeu por 3 a 0 para a Tombense e, no ano passado, foi eliminado pelo Brusque.
Para o duelo, o Leão entrará em campo com força máxima pela primeira vez em 2021, mas ainda assim deve ter uma série de pratas da casa na escalação. Isso porque o clube começa a temporada sem poder registrar reforços, devido à punição da Fifa.
O meia Thiago Neves desfalca a equipe porque testou positivo para Covid-19. Em compensação, Luan Polli, Patric, Adryelson e Marcão estão a disposição.
O Leão acertou as contratações de Maxwell e Toró, mas ainda não pode registrá-los. As renovações de Maidana, Júnior Tavares, Betinho e Dalberto ainda não foram regularizadas.
A Juazeirense conta com dois velhos conhecidos do futebol pernambucano no elenco: o goleiro Rodrigo Calaça, ex-Sport, e o meia Clebson, ex-Salgueiro. Nino Guerreiro, artilheiro do clube na temporada passada, com cinco gols, está como dúvida depois de sair machucado na derrota para o Atlético-BA.
FICHA DO JOGO
SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Marcão e Gustavo; Ewerthon, Luciano Juba e Mikael.
Técnico: Jair Ventura
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik e Clebson; Danilo Bala, Elcarlos e Nino Guerreiro.
Técnico: Givanildo Sales
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Horário: 19h15
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)