Uma das maiores promessas do Fluminense, era esperado que John Kennedy fosse mais aproveitado nesta temporada, porém, o atacante pouco jogou pelo time de cima. Em setembro, o jogador foi afastado do elenco profissional e voltou a treinar com a base em Xerém. Desde então, o “Carrasco”, como é apelidado pela torcida, vem alternando entre sub-20 e sub-23.
Pelo Brasileirão de Aspirantes foram apenas três jogos feitos, entre junho e julho, com um gol marcado. Já no sub-20, o cria de Xerém participou apenas de competições estaduais. Jogou a final do Campeonato Carioca, em agosto, contra o Vasco, onde o Fluminense se sagrou campeão, e atualmente está disputando a Copa Rio OPG, possuindo três gols em três partidas.
LEIA MAIS
- Evolução de Martinelli e Nathan faz Fluminense tentar superar problema no meio de campo
- Fluminense investe em estrutura em Xerém e conquista resultado dentro e fora de campo; veja imagens
- Wallace rescinde com o CRB e volta ao Fluminense
Em entrevista, Fernando Diniz justificou que a descida para Xerém tem a finalidade de dar mais ritmo de jogo para o atacante, negando questões extracampo.
– Não tem um ponto específico. Eu faço o melhor para ajudar, tenho uma relação ótima com ele. Ele foi para a base, uma hora vai voltar para cá. Conseguindo ajustar algumas coisas, ele tem tudo para ter um futuro brilhante. Ele é muito talentoso. Nós achamos melhor treinar lá, ter mais minutagem antes de voltar para cá. Nada (extracampo) – disse.
Com os incômodos internos e de torcedores pelos problemas disciplinares, John Kennedy necessita mostrar que quer dar a volta por cima. O jogador tem o carinho da torcida por ter fama de fazer muitos gols no rival Flamengo, além de possuir qualidade com a bola no pé. Atualmente possui 37 jogos e seis gols pelo profissional.
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.