Enquanto o Grêmio não joga, e o Internacional perde de 2 a 1 para o São Luiz, outros times conseguiram o direito de comemorar na terceira rodada do Gauchão, marcada por um jogo de cinco gols. Veja como foram os jogos:
Esportivo 0 x 1 Brasil de Pelotas
Após ser goleado pelo Grêmio, o Xavante buscou o resultado simples contra o Esportivo fora de casa, com gol marcado por Clairton. O time da casa está em oitavo colocado no Gauchão, enquanto o visitante, em nono, ambos com três pontos.
Pelotas 0 x 2 Ypiranga
Ao contrário do rival, o Pelotas não conseguiu o resultado positivo. Jogando em casa, sofreu gols de Jean Silva e Caprini. O triunfo dá ao time visitante mais motivos para comemorar. É o atual líder do Gauchão, com sete pontos, enquanto o Pelotas ficou na vice lanterna.
Caxias 3 x 2 Aimoré
No jogão da rodada, quem começou na frente foi o Índio Capilé. Com João Denoni, abriu o placar, mas em pouco tempo sofreu o empate e a virada. Um hat-trick (três gols no mesmo jogo) de Ivan, colocou o Caxias na frente. No final, o Aimoré até tentou empatar, com Janeudo, mas não chegou ao tento salvador. Com a vitória, o time da serra está na terceira colocação do Gauchão, enquanto o da região metropolitana de Porto Alegre em segundo. Ambos estão com seis pontos na competição.
Novo Hamburgo 1 x 3 Juventude
Após duas derrotas, o Juventude finalmente venceu. Abrindo o placar com Matheuzinho, e fechando com dois de Capixaba, o papo consegue três pontos para subir na tabela. O gol de Igor, para o Nóia, nada pode alterar a situação. Atualmente o Juventude está na sétima colocação do Gauchão, e o Novo Hamburgo em décimo, com pontuação de zona de rebaixamento, mas fora pelos critérios de desempate.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram