Tendo como maiores adversários esse ano as Ferraris, Max Verstappen vai largar atrás dos dois carros vermelhos no grande prêmio de Miami. Apesar de ver os adversários a sua frente, o atual campeão mundial ficou satisfeito com sua posição de largada, pois lembrou que seu Red Bull teve problemas no segundo treino livre e ele teve menos possibilidades de conhecer a pista, que estreia na Fórmula 1 este ano.
– Eu estou muito feliz com a classificação. Foram só quatro ou cinco voltas no segundo treino livre. Fiquei até surpreso com essa classificação, porque é uma pista que não é fácil de aprender. Acho que temos chances de vitória, nosso carro é muito bom de reta – analisou o piloto.
Max Verstappen vem tendo altos e baixos ao longo de 2022, pois apesar das duas vitórias e dos 59 pontos somados, o atual campeão vem sofrendo com a instabilidade do seu Red Bull e abandonou as outras duas corridas que não chegou em primeiro, o que vem sendo primordial para ele estar 27 pontos atrás do líder Charles Leclerc.
O grande prêmio de Miami, quinto da temporada, acontece neste domingo (8), às 16h30.