Coritiba

Terceiro melhor mandante, Coritiba termina o primeiro turno fora do Z4

Divulgação/Coritiba

Na noite da última segunda-feira (25), o Coritiba recebeu a equipe do Cuiabá no Couto Pereira em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com gol de Alef Manga, o Verdão venceu um adversário direto e saiu da zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com mais estes três pontos conquistados jogando dentro de casa, o Coritiba, que antes do jogo ocupava a 17ª posição na tabela, sendo o primeiro time que integrava o Z4, ocupa agora a 13ª posição com 22 pontos conquistados até aqui. Além disso, empurrou o Cuiabá, adversário direto, para as últimas colocações.

Com o final do primeiro turno, o Coritiba terminou tendo a terceira melhor campanha jogando como mandante, atrás apenas do Corinthians e Palmeiras, e 91% dos pontos conquistados até aqui foram ao lado de sua torcida. Confira os números:

  • 10 jogos;
  • 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas;
  • 66.7% de aproveitamento;
  • 14 gols marcados;
  • 9 gols sofridos.

Por outro lado, jogando longe do Couto Pereira, conquistou apenas dois pontos, nos empates contra o Atlético-MG e Ceará, tendo a terceira pior campanha como visitante da história dos pontos corridos.

+ Da base do Coritiba, Yan Couto é emprestado pelo City e disputará a primeira divisão da Espanha

Na próxima rodada, o Coritiba jogará novamente contra um adversário direto na luta pela permanência na Série A e visita o Goiás, 14º colocado com os mesmos 22 ponto, buscando sua primeira vitória fora de casa na competição. A partida acontecerá no próximo sábado (30), às 16h30, no Estádio da Serrinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo