Um terremoto de magnitude 6, escala Richter, atingiu a costa da prefeitura de Ibaraki, no Japão, nesta quarta-feira. O tremor sentido pelos jogadores da seleção brasileira, que estavam hospedados na cidade de Narita, fica a cerca de 40 km do epicentro.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
No hotel, alguns atletas da seleção canarinho e membros da comissão técnica sentido o tremor. Entretanto, o chefe da delegação da seleção brasileira masculina de futebol no Japão, Leomar Quintanilha, não notou o ocorrido
– Realmente, algumas pessoas relataram isso, vi algumas delas comentando agora há pouco, inclusive. Mas eu não senti nada, e o Branco (coordenador de base da CBF), também não.– relatou ao portal GE.
Horas depois do ocorrido, o elenco da Seleção Brasileira embarcou pra Yokohama. A cidade será palco da final contra a Espanha, sábado, às 8h30 (de Brasília).
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
O terremoto aconteceu por volta das 5h30, horário local, na quarta-feira, de acordo com relatórios da Agência Meteorológica do Japão, que monitora a atividade sísmica. Ainda segundo a JMA, não há ameaças de tsunami e não houve relatos de vítimas e danos materiais no país.